plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Liminar libera uso do aplicativo Uber em Belém

A 5ª Vara da Fazenda Pública de Belém concedeu uma liminar, ontem, garantindo que os motoristas do Uber continuem a trabalhar na capital. O aplicativo, que opera na cidade desde o último dia 9, é usado para pedir carros que circulam de maneira similar a t

A 5ª Vara da Fazenda Pública de Belém concedeu uma liminar, ontem, garantindo que os motoristas do Uber continuem a trabalhar na capital. O aplicativo, que opera na cidade desde o último dia 9, é usado para pedir carros que circulam de maneira similar a táxis. A decisão reafirma a liberdade constitucional de empreendedorismo privado, proibindo que as autoridades fiscalizatórias impeçam o serviço do Uber.

A Câmara Municipal de Belém aprovou, no dia 30 de novembro de 2016, o Projeto de Lei nº 2074, que proíbe o transporte remunerado de pessoas em carros particulares cadastrados em aplicativos como Yet Go, Cabify, Uber e Easy Go. O projeto atende a reivindicações de taxistas, que se sentem prejudicados com os aplicativos, já que, em geral, o custo da corrida sai mais barato aos passageiros. A lei foi sancionada uma semana depois, pelo prefeito Zenaldo Coutinho. Em sua decisão liminar, a Juíza Valdeíse Maria Reis Bastos determina que o município de Belém, assim como todos os órgãos, departamentos e agentes a ele subordinados, devem se abster de praticar quaisquer atos ou medidas que restrinjam ou impossibilitem o livre exercício da atividade empresarial do Uber.

(Leidemar Oliveveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias