plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vigia de Nazaré celebra Festa do Achado

A comunidade católica da cidade de Vigia de Nazaré, no nordeste do Pará celebra nesta terça-feira (14), um dos acontecimentos mais históricos do município: o achado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que ocorreu há exatos 40 anos. Desde o último di

A comunidade católica da cidade de Vigia de Nazaré, no nordeste do Pará celebra nesta terça-feira (14), um dos acontecimentos mais históricos do município: o achado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que ocorreu há exatos 40 anos.

Desde o último dia 11, os devotos celebram novenas e missas em honra a Nossa Senhora de Nazaré, que todos os anos é homenageada na cidade, sempre no segundo domingo de setembro, sendo o Círio mais antigo do Pará.

VEJA GALERIA DE IMAGENS

Logo mais, no fim da tarde haverá uma procissão pelas ruas da cidade, para relembrar o fato ocorrido.

HISTÓRIA: Durante o período do carnaval de 1977, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi roubada do interior da Igreja Matriz Madre de Deus. O fato deixou a população da cidade apavorada com o sumiço e dias depois do ocorrido, a santinha foi encontrada para festa da população, em sua grande maioria católica. O fato causou uma grande emoção durante a madrugada do dia 14 de fevereiro, data que é considerada feriado municipal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias