plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão está na lanterna, mas pode virar líder

A segunda-feira de reapresentação do Paysandu teve outros ingredientes para aumentar o mal-estar da torcida, além do revés no clássico Re-Pa de domingo. A derrota por 2 a 1 para o rival Remo custou a lanterna isolada do grupo A1 do Parazão, com apenas 3 p

A segunda-feira de reapresentação do Paysandu teve outros ingredientes para aumentar o mal-estar da torcida, além do revés no clássico Re-Pa de domingo. A derrota por 2 a 1 para o rival Remo custou a lanterna isolada do grupo A1 do Parazão, com apenas 3 pontos conquistados. Sendo o dono da maior folha salarial, único representante do Estado na Série B e também clube com melhor estrutura na competição, a posição é inaceitável e preocupante para o torcedor. Mas isso pode durar bem pouco.

Com um jogo a menos, o time bicolor entra em campo amanhã, contra o São Francisco, às 20h30, na Curuzu. Basta uma vitória, de qualquer placar, para não só abandonar a lanterna, mas terminar a rodada como líder do grupo! Como o regulamento do Parazão 2017 prevê apenas confronto direto entre rivais de grupo nas semifinais, a classificação depende não só dos resultados do próprio time, mas também da combinação dos resultados dos rivais. No grupo A1, nenhum clube conseguiu embalar – e a diferença entre líder e lanterna é de apenas 3 pontos – e caso o Papão consiga tal pontuação, os critérios de desempate não serão problemas.

Com 3 pontos, 1 vitória e 1 gol positivo de saldo, o Papão chega aos mesmos 6 pontos de São Raimundo, vice-líder; e Paragominas, líder, em caso de vitória. Entretanto, passa o Pantera por ter maior número de vitórias - 2 do Paysandu contra 1 do Pantera. Já o Jacaré tem o mesmo número de vitórias, mas com o saldo de -2. Qualquer resultado positivo bicolor garantirá um saldo melhor. Com um total de 10 jogos até o final da fase de classificação, o que deve servir como parâmetro para a dificuldade na briga pela classificação bicolor é justamente o resultado do jogo adiado, que será realizado amanhã.

ZOEIRA NÃO TEM FIM? TEM SIM!

Para muitos torcedores do Papão, a resposta para as provocações sobre os resultados no Parazão já está na ponta da língua. Embora o torcedor queira ser campeão de todos os torneios, o sonho máximo, e preocupação maior, é com a Série B do Brasileiro. Curiosamente, na última vez que largou mal no Parazão, o time bicolor acabou fazendo boa campanha no Brasileirão.

Em 2015, sob o comando de Sidney Moraes, o Paysandu estreou no Parazão goleando o Gavião Kiykatejê por 4 a 0, mas viu os resultados despencarem nos jogos seguintes. Derrotas para o Tapajós por 2 a 1 em Santarém, e Cametá por 1 a 0 na Curuzu, custaram ao treinador o emprego e eliminaram o time da briga pelas semifinais.

Para o posto de Sidney, assumiu Dado Cavalcanti que, após algumas dificuldades no Parazão e Copa Verde, conseguiu fazer o time embalar na Série B, quando chegou a assumir a liderança do torneio por algumas rodadas e se afastou do G4 apenas nos últimos jogos.

Há alguma relação entre a má campanha do Parazão e boa jornada no Brasileirão? O tempo dirá!

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias