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Asfalto na Transamazônica não resiste às chuvas

Após as fortes chuvas que atingiram o Pará desde a manhã da última segunda-feira (13), quem tenta passar pelo quilômetro 80 da rodovia BR-230, a Transamazônica, entre os municípios de Brasil Novo e Medicilândia, sudoeste paraense, ou desiste de seguir cam

Após as fortes chuvas que atingiram o Pará desde a manhã da última segunda-feira (13), quem tenta passar pelo quilômetro 80 da rodovia BR-230, a Transamazônica, entre os municípios de Brasil Novo e Medicilândia, sudoeste paraense, ou desiste de seguir caminho, ou enfrenta riscos para continuar a viagem.

Imagens mostram a situação crítica no local. Veja!

Várias crateras foram formadas no local em um mesmo trecho, que fica há cerca de 10 km de Medicilândia e há mais ou menos 35 km de Brasil Novo. Na tarde de ontem, a situação piorou com o aumento das chuvas e uma fenda repartiu a via em duas partes.

Condutores e moradores improvisaram uma ponte de madeira e pedras, mas o risco ainda é grande para quem tenta passar pelo local.

De acordo com o portal Brasil Novo, alguns moradores já estavam cobrando uma espécie de pedágio para que alguns veículos utilizassem a ponte improvisada com madeira e pedras.

Ainda segundo portal, as últimas obras de pavimentação no trecho foram realizadas em 2012, com o asfalto apresentando grande desgaste e oferecendo riscos aos condutores, em outras áreas da Transamazônica, em direção às cidades de Uruará, Placas e Rurópolis.

A reportagem do DOL entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrututura de Transportes (DNIT) para saber se já possuem conhecimento do problema e que medidas estão sendo tomadas para agilizar obras e normalizar o tráfego do trecho.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrututura de Transportes (DNIT) informa que a trafegabilidade foi restabelecida na tarde desta segunda-feira (13).
O DNIT informa ainda que as empresas de construção do segmento e manutenção rodoviária estão efetuando estudos para recompor a estrutura do pavimento nas condições anteriores, o que requer condições meteoreológicas favoráveis, para execução das obras necessárias. Contudo estão mobilizados para garantir a trafegabilidade no período de chuvas da região amazônica.

(Com informações do portal Brasil Novo)

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