plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Re-Pa passou. Agora é focar na agenda!

Após o clássico Re-Pa de ontem, azulinos festejaram e bicolores lamentaram a derrota no final do jogo. Mas toda festa e pranto já é coisa do passado. O calendário apertado e jogos seguidos de Remo e Paysandu dão pouco tempo para que ambos ainda pensem na

Após o clássico Re-Pa de ontem, azulinos festejaram e bicolores lamentaram a derrota no final do jogo. Mas toda festa e pranto já é coisa do passado. O calendário apertado e jogos seguidos de Remo e Paysandu dão pouco tempo para que ambos ainda pensem na partida.

A reapresentação azulina está marcada para a tarde de hoje, quando o time deve fazer apenas um trabalho regenerativo. O próximo compromisso azulino é na quinta-feira (16), em Santa Catarina, contra o Brusque, pela Copa do Brasil. E já é um jogo decisivo – em caso de derrota, o time do Remo estará eliminado da competição. Após o jogo de quinta, o time voltará a Belém na sexta (17), repousa e treina para voltar a campo no próximo domingo (19), pelo Parazão, contra o Paragominas, em um jogo marcado para Belém. “A comemoração vai até hoje (ontem), mas quando a gente se reapresentar nesta segunda-feira, já é pensar na Copa do Brasil, contra o Brusque”, confirmava o volante Renan Silva, ainda nos vestiários do Clássico Rei da Amazônia.

PAYSANDU

Já o Paysandu se reapresenta na manhã de hoje para treinos regenerativos e, na próxima quarta, volta a campo, pelo Campeonato Paraense, para o jogo adiado contra o São Francisco, na Curuzu. Após a partida, o time bicolor tem novo compromisso já no sábado (18), em Marabá, contra o Águia no estádio Zinho Oliveira, também pelo Estadual. “É correria. O bicho pegando de verdade!”, comenta o atacante Bergson, do Paysandu.

O jogador reconhece as dificuldades do calendário, difícil até de repousar, mas entende que a preparação do clube vai ao encontro dessa necessidade. “A gente se preparou para isso. É doída essa rotina, mas a gente sabe que a caminhada é longa”, comenta. O período de treino, antes do Re-Pa de ontem, deve ter um papel fundamental esta semana para o time da Curuzu. Com pouco tempo para treinar e condicionar o plantel, a “mini pré-temporada” deve ser o principal recurso de Marcelo Chamusca. “A preparação é importantíssima para aguentar a sequência. Agora é focar no descanso e alimentação. Tem de descansar bem e trabalhar forte”, projeta Bergson.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias