plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Ruas do bairro da Cabanagem viram ponto de entulho

O acúmulo de lixo continua sendo um problema crônico em vários pontos da Região Metropolitana de Belém. Desta vez, os entulhos se aglomeram na esquina da Rua Benjamin com a Rua do Fio, no bairro da Cabanagem, em Belém. A situação, segundo moradores da reg

O acúmulo de lixo continua sendo um problema crônico em vários pontos da Região Metropolitana de Belém. Desta vez, os entulhos se aglomeram na esquina da Rua Benjamin com a Rua do Fio, no bairro da Cabanagem, em Belém. A situação, segundo moradores da região, já existe há mais de 20 anos e a culpa, garante o coletor José Ribamar, 66, é da própria população. “É uma completa falta de educação. A coleta acaba de limpar, meia hora depois, já aparece gente pra jogar lixo de novo. Um absurdo!”, critica o morador.

A comerciante Cris Barros, 36, tem um comércio localizado na mesma esquina em que fica o monturo de lixo. “Desde que vim morar aqui, sempre foi assim, esse fedor horroroso. Não adianta limpar que, no outro dia, sujam de novo. E eles jogam de tudo aí”, ela reclama. O artesão Jorginaldo Matias, de 40 anos, também trabalha ao lado dos entulhos e se sente prejudicado. “Afasta a clientela, né? Fede, tem urubu, enche quando chove. Mas é o ponto que eu tenho, fazer o quê?”, ele comenta.

Ainda nas proximidades, outro ponto crítico é a Rodovia Transcoqueiro, que cruza o bairro do Una desde a Augusto Montenegro. Além do lixo, outro grande problema é a estrada esburacada e alagada que dificulta o trajeto, não apenas de pedestres e automóveis, mas do próprio transporte público da cidade. Rota de várias linhas de ônibus que transitam entre Ananindeua e Belém, a via é um desafio para quem precisa fazer o percurso.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias