plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marabá: chuvas intensas causam transtornos

As fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias em Marabá, no sudeste paraense, e toda a região, causaram diversos alagamentos e problemas estruturais em diversos bairros, principalmente os da periferia da cidade. Desde a última quinta-feira (9), a chuv

As fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias em Marabá, no sudeste paraense, e toda a região, causaram diversos alagamentos e problemas estruturais em diversos bairros, principalmente os da periferia da cidade.

Desde a última quinta-feira (9), a chuva tem castigado o município, principalmente durante a madrugada. Municípios próximos como Itupiranga, estão com as vicinais da zona rural intrafegáveis por conta de crateras que se formaram nas ruas e avenidas e o mesmo acontece em Marabá.

No bairro Laranjeiras, a chuva causou uma enxurrada que alagou as ruas do bairro e a principal feira coberta do local. Na Av. Manaus no Bairro Belo Horizonte os alagamentos são recorrentes, e os moradores clamam por ação do poder público.

Outro local crítico no bairro com a chuva, Na Rua Aracaju, os moradores tiveram as casas alagadas pela água da chuva, no local falta drenagem. Para piorar a situação, falta água nas torneiras do local e os moradores não tem água para lavar a lama que ficou após a chuva.

dol

O nível do rio Tocantins, que estava baixo, começou a subir com a chegada das chuvas, chegado a 4,80 metros, mas com previsão de encher rapidamente para 5,70, segundo a Superintendência de Geração Hidráulica – OGH, órgão da Eletronorte, que monitora o comportamento do rio. Não há confirmação, no entanto, de que o nível chegue a 10 metros, nível de alerta de cheia em Marabá.

Segundo o Centro Virtual Para Avisos de Eventos Metereológicos Severos para o Sul da América do Sul, órgão filiado ao Instituto Nacional de Metereleologia, Inmet, há alerta de chuvas intensas pelo menos até terça-feira (14) para grande parte dos municípios da região sul, sudeste e nordeste do Pará. Há previsão de alagamentos, ventos intensos (40-60 Km/h) e chuvas podendo chegar a 50mm/dia.

No último sábado em Marabá, o nível de chuva chegou a 90mm/dia, segundo o assistente técnico do Inmet na cidade, Jeová Andrade. “Isso é o mesmo de todo o nível de chuva do ano passado”, explicou ele.

(Diário do Pará/Sucursal de Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias