plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Forró das Três e Meia oferece carnaval forrozeiro

Com carimbó aos sábados e forró aos domingos, o espaço cultural Casa Velha 226 conquistou um público que excedeu suas próprias expectativas no último fim de semana. E neste domingo tem mais. Iniciando às 18h, com um cortejo ao som de forró, xote, baião e

Com carimbó aos sábados e forró aos domingos, o espaço cultural Casa Velha 226 conquistou um público que excedeu suas próprias expectativas no último fim de semana. E neste domingo tem mais. Iniciando às 18h, com um cortejo ao som de forró, xote, baião e quadrilha, puxado pela zabumba, sanfona e triângulo, a Casa convida o grupo Forró das Três e Meia para também adentrar seu espaço e ali continuar seu carnaval forrozeiro. “Vai ser legal porque é um carnaval espontâneo, em que a gente resolveu fazer uma coisa mais alternativa, com ritmos que não são tão tradicionais do carnaval”, destaca o proprietário, Marco Tuma.

O Forró das Três e Meia é um grupo itinerante, que surgiu durante viagens do acordeonista Reebs Carneiro. Em Belém, o projeto ganhou a participação de mais três músicos: Johnny Craveiro (percussão e vocal), Rodrigo Ethnos (triângulo e vocal) e Victor Hugo (zabumba e vocal). “Passei dois anos percorrendo a costa brasileira procurando a chave do que se chama ‘forró’. Aqui em Belém, juntamos esse grupo e temos feito um forró que, inconscientemente, mescla a tradicional música nordestina com elementos identitários paraenses. O resultado é um barulho de chinelo raspando o chão, que dá para ouvir de longe”, diz o músico.

Para a Casa Velha 226 , abrir as portas durante o carnaval tem sido uma experiência inesquecível. “O que a gente tem visto é que pessoas que normalmente não iriam ou não saberiam da nossa programação, do nosso espaço, por causa do carnaval estão participando. Tem folião que sai do bloco e no caminho para casa passa aqui na frente, ouve o carimbó rolando, o forró, e entra. No último domingo deu muita gente, revirou todas as tábuas da sala (risos). Tem sido uma experiência interessante do ponto de vista de um espaço cultural que tende a ser mais discreto, para pessoas que o descobre ou que estão muito afim de uma programação específica”, diz Tuma.

Dance

Cortejo Forrozeiro da Casa Velha 226

Quando: Hoje, às 18h.

Onde: Casa Velha 226 (Travessa Gurupá, 226, entre Dr. Malcher e Cametá - Cidade Velha)

Quanto: R$ 5 (valor único)

Informações: (91) 98373-7177/98350-0035

(Lais Azevedi/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias