plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pedreiros são eletrocutados na Pratinha

Dois homens que trabalhavam em uma construção residencial morreram após receber uma descarga elétrica. A tragédia ocorreu no segundo pavimento de uma casa em construção na rua Santo Afonso, na Pratinha, em Belém. O mestre de obras Valder Barros Vieira, d

Dois homens que trabalhavam em uma construção residencial morreram após receber uma descarga elétrica. A tragédia ocorreu no segundo pavimento de uma casa em construção na rua Santo Afonso, na Pratinha, em Belém.

O mestre de obras Valder Barros Vieira, de 40 anos, pode ter sido a vítima a receber a descarga de maior voltagem, segundo a perícia, seguido do auxiliar de pedreiro Glauciney Barbosa do Nascimento, de 39 anos.

A obra possuía uma placa indicando que era o projeto tinha um engenheiro como responsável. “A construção estava bem projetada para frente e as fiações elétricas de alta tensão muito próximas da casa, com potência entre 60 mil até 300 mil volts. Esses cabos certamente geraram um campo elétrico e os trabalhadores manuseavam materiais molhados no momento. Então, com certeza a primeira pessoa, Valder, recebeu a descarga mais forte”, detalha a perita criminal Carolina Tavares.

De acordo com a concessionária de energia elétrica, a rede foi desligada no momento do ocorrido. Mas foi reativada meia hora depois da tragédia.

FATALIDADE

Os dois homens eram casados e tinham filhos. Frequentavam uma igreja evangélica e moravam próximo ao local do trabalho. Cristiane Palheta, de 35 anos, que frequenta a mesma igreja que os trabalhadores, conta que eles viviam muito próximos e que vão deixar saudades. “Eram pessoas de bem, trabalhadoras, irmãos na fé. Infelizmente, aconteceu esta fatalidade e agora nos resta consolar os familiares”, diz.

Uma multidão acompanhou toda a perícia. Mesmo após duas horas de trabalho intenso, as pessoas não arredavam pé da cena do acidente.O proprietário do imóvel não foi identificado, mas segundo a polícia, ele foi até a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) situada no Tapanã para registrar boletim de ocorrência. O engenheiro responsável pela obra deverá ser chamado para prestar esclarecimentos para que sejam tomadas as medidas cabíveis, segundo informou o aspirante da PM Mauro Ribeiro.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias