plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Esposas de PMs fazem protesto em Castanhal

Esposas de policiais militares do município de Castanhal, no nordeste paraense, realizam um protesto na manhã deste sábado (11). Elas bloquearam o portão de entrada e saída de viaturas do 5° Batalhão da PM, situado às margens da rodovia BR-316.O ato ocorr

Esposas de policiais militares do município de Castanhal, no nordeste paraense, realizam um protesto na manhã deste sábado (11). Elas bloquearam o portão de entrada e saída de viaturas do 5° Batalhão da PM, situado às margens da rodovia BR-316.

O ato ocorre de forma similar aos protestos de familiares de policiais militares registrados em outras cidades do Estado e diversos outros municípios do país.

Com faixas e cartazes, as esposas pedem que o Governo do Estado trate os policiais "com mais respeito", afirmando que atualmente a polícia está "desmoralizada", e reivindicam melhores condições de trabalho.

Policiais afirmam que algumas viaturas rodam com apenas sete litros de gasolina. (Foto: Tiago Silva/Diário do Pará)

Elas ainda afirmam que, atualmente, as viaturas da PM em Castanhal estão rodando com apenas 7 litros de combustível durante as rondas ostensivas, de 7h30 às 19h30, e que inclusive ocorreram casos em que veículos ficaram sem combustível durante ações. "Enquanto as viaturas rodam com pouca gasolina, os carros de criminosos estão com o tanque até a 'boca'. Assim não tem condições", afirmou um policial, que preferiu não ser identificado.

A manifestação ocorre de modo pacífico e é acompanhado pelo comando do Batalhão. Segundo a PM, o policiamento ocorre normalmente no município.

(Com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias