plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Anavitória esta noite em Belém

Para Ana Caetano e Vitória Falcão, que compõem o duo Anavitória, música é sonho. E a história das meninas parece mesmo devaneio: elas se conheceram ainda na infância e passaram, na adolescência, a cantar juntas e fazer vídeos para postar no YouTube. O can

Para Ana Caetano e Vitória Falcão, que compõem o duo Anavitória, música é sonho. E a história das meninas parece mesmo devaneio: elas se conheceram ainda na infância e passaram, na adolescência, a cantar juntas e fazer vídeos para postar no YouTube. O canal na internet foi uma plataforma para que pequenos grupos de fãs começassem a se interessar pelo som autoral das meninas, mas nada muito além das fronteiras de Araguaína, no Tocantins, a cidade natal delas. Até que decidiram regravar a música “Um Dia Após o Outro”, de Tiago Iorc - e ele viu e gostou. E partir deste momento, elas passaram a ser produzidas pela mesma empresa que produz o cantor e hoje em dia têm vídeos com milhões de visualizações. Elas se apresentam hoje, às 22h, no Teatro Gasômetro, pela segunda vez em Belém, com canções do disco que leva o nome da dupla.

Com letras doces e melodias suaves, as canções da dupla são definidas por elas como um “pop rural”, em uma referência à cidade do interior e à viola caipira, à música de raiz. Do cover para o autoral, foi um passo arriscado. As meninas sequer tinham pretensão artística de seguir carreira, e o primeiro CD foi fruto de financiamento coletivo - que rapidamente atingiu a meta de arrecadação. E daí para frente, tudo mudou rápido, como elas mesmas lembraram, em uma postagem do início do mês em sua fanpage no Facebook: “Não existia disco, nem gravadora, nem turnê. Só duas moças com vontade de pôr música no mundo. Há um ano, Felipe [Simas, o empresário das duas] recebeu uma mensagem dizendo que ‘Singular’ tava na rádio do Rio! Assim, do nada, mesmo. Ainda no finzinho daquele ano, tínhamos lançado disco, tinha gravadora, tinha turnê e ela tava passando pelo Rio. Íamos tocar no Circo (Voador)! Saímos do aeroporto, entramos na van, adivinha quem tava tocando? Aham, ouvimos pela primeira vez nossa música tocar na rádio”.

Atualmente morando em São Paulo, elas buscam profissionalizar-se ainda mais na área, tanto que Ana Caetano trancou o curso de medicina que cursava no interior de Minas Gerais. “Fiz dois anos de curso e quando entrei, aquela era a minha verdade. E quando entrei no estúdio, foi meio um estalo para mim”, comentou em uma entrevista no canal de Tiago Iorc.

Para virar o duo, foi uma formatação natural e elas dizem que nasceram junto com o primeiro EP, porque elas não se consideravam uma dupla, cantavam em casa, por diversão.

Para elas, Tiago Iorc é hoje “painho”, e orienta Ana, que é a principal compositora, e Vitória, que é mais performática e também cursa teatro. Essa orientação peculiar de cada uma faz elas se sentirem equilibradas para a música. “Nos encontramos para fazer um teste e gravar. Jogamos para o mundo e as pessoas se apaixonaram”, contou Tiago Iorc, nos bastidores do programa “Altas Horas”, no início deste ano sobre as meninas.

CANTE COM ELAS

Show Duo Anavitória
Quando: Hoje, às 22h
Onde: Teatro Gasômetro (Parque da Residência - av. Magalhães Barata, próxima a Três de Maio)
Ingressos: www.romaticket.com

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias