plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Soro fisiológico faz milagres na pele e cabelos

Muitas mulheres (e também homens) ficam desesperadas procurando produtos para deixar a pele e os cabelos hidratados e bonitos. A questão é que nem sempre elas conseguem comprar produtos bons, pois, na maioria das vezes são caros.  Porém, de acordo com o

Muitas mulheres (e também homens) ficam desesperadas procurando produtos para deixar a pele e os cabelos hidratados e bonitos. A questão é que nem sempre elas conseguem comprar produtos bons, pois, na maioria das vezes são caros.

Porém, de acordo com o portal R7, um produto bem barato pode fazer milagres. Trata-se do soro fisiológico.

De acordo com a publicação, o soro fisiológico é uma solução isotônica em relação aos líquidos corporais. A sua composição é de água destilada, açúcar e sal (em relação ao sal, a cada 100ml há 0,9g). O soro possui propriedades de limpeza, diminui a dilatação dos poros e nutre a pele. O pH do soro fisiológico é 6,0, considerado levemente ácido (o pH neutro é 7,0).

E já que se assemelha ao pH do organismo, as células do corpo podem absorver os nutrientes rapidamente. E o melhor de tudo, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, incluindo os tingidos.

Soro fisiológico nos cabelos

Uma vez por semana, você pode usar o soro fisiológico para hidratar os cabelos. Basta aplicar no último enxágue dos fios. O soro ajuda a regular o pH e o cabelo fica mais macio.

Soro fisiológico para a pele

Para usar o soro fisiológico no rosto, lave a pele normalmente com o seu sabonete de costume, e quando for enxaguar, ao invés de usar água da torneira, você usa o soro.

Soro fisiológico como demaquilante

Um truque para remover a maquiagem no final do dia é fazer isso com soro fisiológico gelado.

(DOL com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias