plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores da saúde encerram greve geral

Terminou nesta quarta-feira (8) a greve dos servidores da saúde do município de Senador José Porfírio, no sudoeste paraense. No total, foram 14 dias de paralisação na cidade.   A negociação entre servidores e prefeitura levou para o pagamento dos salário

Terminou nesta quarta-feira (8) a greve dos servidores da saúde do município de Senador José Porfírio, no sudoeste paraense. No total, foram 14 dias de paralisação na cidade.

A negociação entre servidores e prefeitura levou para o pagamento dos salários atrasados que deverão ser feitos de forma parcelada.

A expectativa é que os rendimentos do mês de Dezembro do ano passado seja pago na próxima semana. No mês de março será estudada uma forma de quitar o restante do 13º salário dos servidores contratados.

"Negociamos nesses dois dias aqui com a prefeitura, ficou acordado que o município vai fazer um levantamento financeiro no mês de março para que vejam a possibilidade de pagar o 13º salário aos temporários que não tiveram contratos renovados, além dos que permanecem trabalhando" disse Miriam Andrade, representante do SindSaúde

Em contra partida a prefeitura desistiu da ação civil que estava movendo na justiça por conta do impedimento da entrada de servidores no prédio da Secretaria de Saúde durante a greve, os servidores também se comprometeram em pagar pelos dias parados, com trabalhos para a população, no programa de vacinação aos finais de semana.

(Com informações de Felipe Adams/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias