plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

RexPa muda a programação do Carnaval em Belém

Os tradicionais blocos do pré-Carnaval na Cidade Velha, que acontece todos os finais de semana, sofrerá mudança no domingo (12), devido ao jogo entre Remo e Paysandu.  Devido a boa parte do efetivo da polícia ser deslocado para o Mangueirão onde acontece

Os tradicionais blocos do pré-Carnaval na Cidade Velha, que acontece todos os finais de semana, sofrerá mudança no domingo (12), devido ao jogo entre Remo e Paysandu.

Devido a boa parte do efetivo da polícia ser deslocado para o Mangueirão onde acontecerá o jogo, os blocos não serão realizados nas ruas da Cidade Velha e, sim, apenas dentro das casas de show.

De acordo com informações do presidente da Liga do Pré-Carnaval, Fabiano Scherer, a mudança foi decidida após conversa com os órgãos de segurança pública. “Conversamos com a Segup e nos foi informado que serão deslocados um efetivo de 1000 homens para o jogo. Logo, o contingente ficaria reduzido na Cidade Velha. Então, pensando na segurança dos brincantes, não vai ter os blocos na rua”, explica.

Fabiano Scherer detalha ainda que no sábado (11), a programação será realizada normalmente na Cidade Velha, com concentração dos blocos a partir das 14 horas e, em seguida, seguindo pelas ruas até chegar à casa de show onde continua a programação. O evento em via pública deve terminar até 20h.

“A cada domingo o número de foliões vem aumentando no pré-Carnaval da Cidade Velha, então é importante manter essa segurança”, afirma o presidente da Liga do Pré-Carnaval.

A programação na Cidade Velha segue ainda no próximo final de semana, 18 e 19 de fevereiro.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e com a Polícia Militar para saber mais informações sobre a segurança nos eventos e aguarda retorno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias