plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Posto de saúde de Águas Lindas fecha após assalto

Quem procurou a Unidade Municipal de Saúde (UMS) do bairro de Águas Lindas se surpreendeu com o recado: “Zenaldo, chega de assalto!”. Foi assim que funcionários paralisaram o atendimento à população, em protesto contra a falta de segurança. Os servidores

Quem procurou a Unidade Municipal de Saúde (UMS) do bairro de Águas Lindas se surpreendeu com o recado: “Zenaldo, chega de assalto!”. Foi assim que funcionários paralisaram o atendimento à população, em protesto contra a falta de segurança. Os servidores relataram que na madrugada da última sexta-feira (3), o prédio foi arrombado e diversos materiais de trabalho foram furtados.

Segundo Sandy Pacheco, servidora da UMS, quando os trabalhadores chegaram na unidade, pela manhã de sexta-feira, encontraram a janela de vidro da copa quebrada e objetos furtados. “Levaram botijão de gás, computador, a televisão da recepção, micro-ondas e até medicamentos. É uma questão que prejudica servidores e apopulação”, denunciou.

Cerca de 50 funcionários dos turnos da manhã e tarde suspenderam o atendimento do posto em protesto pela falta de segurança no local de trabalho. Segundo eles, desde o dia 4 de dezembro que a unidade não conta com vigilância no prédio e cobram por uma solução da Secretaria Municipal de Saúde de Belém. “Desde sexta comunicamos a Secretaria de Saúde, enviamos ofício sobre o ocorrido e até agora não recebemos uma resposta. Esse assalto já estava previsto de um dia acontecer, porque não temos segurança”, relatou Roseli Chaves,também funcionária.

A autônoma Taís Leal, de 24 anos, foi cedo ao posto para se informar sobre o agendamento da consulta com o endoscopista e se deparou com o protesto. Ela apoiou a ação e disse ter sido vítima de furto dentro da unidade. “Estão totalmente certos, já que aqui não tem segurança. Já roubaram a bicicleta do meu marido daí de dentro. Esta situação não pode continuar”.

RESPOSTA

A Secretaria Municipal de Saúde informa que já finalizou o processo de contratação de empresa de vigilância eletrônica para toda a rede municipal de saúde, com monitoramento e sistema de alarme.

A instalação dos equipamentos irá priorizar as unidades de saúde em áreas de risco. Sobre a suspensão do atendimento na UMS Águas Lindas, a secretaria desconhece e informa que irá apurar para tomar as medidas cabíveis.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias