plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017

Com o quinto título de Super Bowl conquistado na madrugada desta segunda (6), com a vitória por 34 a 28 sobre o Atlanta Falcons após inédita prorrogação, em Houston, Tom Brady e o técnico Bill Belichick consolidaram aquela que, possivelmente, tornou-se a

Com o quinto título de Super Bowl conquistado na madrugada desta segunda (6), com a vitória por 34 a 28 sobre o Atlanta Falcons após inédita prorrogação, em Houston, Tom Brady e o técnico Bill Belichick consolidaram aquela que, possivelmente, tornou-se a maior dinastia da NFL.

Juntos, eles comandaram o New England Patriots a sete disputas de Super Bowl em 15 anos, feitos inéditos para um jogador e um treinador. Ganharam cinco vezes (2002, 2004, 2005, 2015 e 2017).

A equipe, que antes da era Brady-Belichick havia disputado duas decisões da NFL -e perdido ambas-, se transformou em sinônimo de triunfo.

A vitória sobre os Falcons provou-se a mais difícil de todas. Para obtê-la, após ficarem 25 pontos atrás do placar (28 a 3), Brady e companheiros tiveram que atuar em nível máximo na decisão.

Como resultado, o Super Bowl 51 entrou para a história como palco de recordes quebrados nas pouco mais de quatro horas de partida.

Ao menos 18 marcas foram batidas durante o duelo. Brady, que terminou eleito o jogador mais valioso da decisão -honraria que obteve pela quarta vez em sua carreira-, foi o protagonista.

O quarterback, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, foi quem mais passes tentou (62), mais passes completou (43) e mais jardas lançou (466) em uma única partida da finalíssima.

Com os números da atuação deste domingo, também se estabeleceu como quarterback com mais jardas, touchdowns e passes completados em Super Bowls.

Mais importante, ele completou 22 de seus 30 lançamentos no segundo tempo, o que mudou a maré do jogo.

"Ele é um assassino. Ele estraçalha o coração das pessoas", afirmou Chris Long, jogador de defesa dos Patriots.

"Temos o maior de todos os quarterbacks. Calmo, frio, coletivo que sabe fazer as jogadas necessárias", emendou outro companheiro de equipe, Trey Flowers.

Brady afirmou que "todos nós vamos nos lembrar desse jogo para o resto de nossas vidas". "Nós passamos por cima de vários obstáculos e valeu a pena", complementou.

Até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de quem Brady é amigo, parabenizou-o via Twitter.

O único dissabor da noite para o jogador foi o sumiço de sua camisa da partida. Ele acreditava que ela foi roubada. "Vai estar no eBay [plataforma de comércio online] em algum momento."

AUDIÊNCIA

Se Brady regeu com maestria a reação, outro companheiro de equipe enfileirou marcas relevantes. James White, por exemplo, bateu o recorde de pontos anotados em um Super Bowl (20) e o de mais recepções feitas (14).

"Eu acho que James White merecia o prêmio de MVP", rendeu-se Brady ao colega, que anotou três touchdowns. "Seria muito bom para ele, que é como um filho mais velho para mim", brincou.

Curiosamente, em um jogo em que marcas foram derrubadas sem piedade, um dos dados mais aguardados não impressionou. O duelo teve 111,3 milhões de espectadores na Fox, emissora de TV que transmitiu o evento nos EUA. Foi "apenas" a quarta maior audiência do Super Bowl na história.

A edição mais vista em todos foi a de 2015, quando o New England Patriots derrotou o Seattle Seahawks.

A audiência da final de 2016, em que o Denver Broncos venceu o Carolina Panthers, também superou a de Patriots x Falcons: teve 111,9 milhões de espectadores.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias