plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em noite épica, Patriots viram e vencem Super Bowl

O que parecia ser uma vitória tranquila do Atlanta Falcons diante do New England Patriots na noite de domingo (05) no Super Bowl número 51, disputado em Houston, Texas, Estados Unidos, se tornou em uma das vitórias mais épicas do esporte mundial já na mad

O que parecia ser uma vitória tranquila do Atlanta Falcons diante do New England Patriots na noite de domingo (05) no Super Bowl número 51, disputado em Houston, Texas, Estados Unidos, se tornou em uma das vitórias mais épicas do esporte mundial já na madrugada desta segunda-feira (06).

Liderados pelo quarterback Tom Brady, marido de Gisele Bundchen e agora maior vencedor da história na NFL (Liga de futebol americano), no início os Patriots foram surpreendidos por uma marcação implacável e um ataque cirúrgico no segundo e terceiro quartos. No último, antes da virada, os Falcons chegaram a abrir 28 a 3, o que, em uma tentativa de aproximação no futebol "tradicional", seria algo como 4 a 1 faltando cerca de 10 minutos para o fim.

Com a vitória encaminhada e restando o último quarto de 15 minutos, bastava ao Atlanta gastar o tempo em uma campanha e converter mais um touchdown para garantir o primeiro título de Super Bowl na história. No entanto, história é com os Patriots mesmo, que conseguiram bloquear várias ações do time de Atlanta e induziram a equipe de Matt Ryan, eleito o melhor atleta de todo o campeonato e considerado "perfeito" para muitos, a erros em sequência.

No último quarto, veio o choque: com touchdowns ("gols") e conversões de dois pontos seguidos, Brady fez o que parecia impossível: levou o time de Massachusetts na última jogada do tempo regulamentar: 28 a 28 e o mundo viu boquiaberto o que parecia impossível cerca de 40 minutos antes. Pela primeira vez, uma decisão foi para a prorrogação.

Viriam mais 15 minutos de expectativa e nervosismo para atletas, dirigentes, torcedores e pessoas que acompanham um dos esportes que mais cresce no mundo e que, em Belém, já possui federação e cinco clubes, com expectativa de abertura oficial de mais dois da dupla Re-Pa (o Remo Lions e o Lobos FA).

No entanto, a prorrogação no Futebol Americano, pode terminar caso uma equipe faça a conversão de um touchdown. Assim, "facilita" para quem começa com a posse de bola e tem vantagem quem ganha no "cara ou coroa". Foi exatamente isso que ocorreu: os Patriots venceram no desafio e confirmaram a posse de bola, com pontuação de White.

Reultado: 34 a 28 e a confirmação de que Brady entra de vez no panteão dos maiores da história da NFL e talvez seja, sem mais dúvida alguma, o melhor da história.

Lady Gaga também é destaque

Além da partida épica, quem chamou atenção, em especial de quem não acompanha tanto a NFL, foi o show da cantora Lady Gaga, que se apresentou no intervalo. Com uma performance perfeita, ela cantou sucessos de anos atrás e alguns atuais. Se você ainda não viu e/ou quer rever, assista:

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias