plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

60% das pessoas vão aos shoppings para consumir

O estudante de publicidade David Pinheiro, 23 anos, vai aos shoppings centers, na maioria das vezes, para fazer compras. “Busco qualidade e conforto em um só lugar”. O perfil do universitário vai ao encontro de uma pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro d

O estudante de publicidade David Pinheiro, 23 anos, vai aos shoppings centers, na maioria das vezes, para fazer compras. “Busco qualidade e conforto em um só lugar”. O perfil do universitário vai ao encontro de uma pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Pará (Sebrae), que estudou o comportamento de consumidores dos shoppings centers da Região Metropolitana de Belém.

O relatório foi apresentado ontem, no auditório do Sebrae, em Belém, aos lojistas. “Fizemos um panorama do setor no atual cenário econômico do Brasil. E identificamos que 60% das pessoas vão para consumir”, diz o superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone. Alguns consumidores buscam outros serviços, além das compras e lazer. É o caso da aposentada Erundina Guimarães, 67, que, ontem, foi a um shopping pagar contas. “Além da comodidade, temos opções de ir ao banco com mais segurança”. Foram entrevistadas 2.400 pessoas. Para boa parte deste público, o consumo se dá pelo preço justo (42%), qualidade do produto (42%) e bom atendimento (12%). “O relatório vai mostrar ao lojista quem são os seus
clientes”, diz Fabrizio.

PANORAMA

Para a superintendente do Boulevard Shopping, Viviane Freire, o panorama do setor vai nortear os centros de compras a oferecer, cada vez mais, o que o consumidor busca. “O mapa vai apontar soluções e aperfeiçoar o mercado”, acredita. Já para Cleide Brito, dona de uma loja de presentes no Shopping Pátio Belém, o estudo vai guiar as ações futuras. “Os indicadores vão ajudar na tomada de decisão”, destaca.

VEJA MAIS SOBRE A PESQUISA

- 67% dos clientes entrevistados na pesquisa são solteiros
- O que mais chama a atenção dos consumidores são: vestuário (54%) e calçados (22%) e outros (42%), como acessórios, bolsas, celulares, eletrônicos e maquiagem.
- Na lista sobre o que é mais consumido nos shoppings estão alimentos (42%), vestuários (37%) e cinema (13%).

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias