plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Cuidados com as crianças no Carnaval

O final de semana chegou e com eles os bloquinhos e festas de Carnaval pela cidade. E como ninguém quer acabar com a festa antes da hora, é preciso alguns cuidados com as crianças que forem curtir a folia. Cuidados simples podem evitar uma grande dor de

O final de semana chegou e com eles os bloquinhos e festas de Carnaval pela cidade. E como ninguém quer acabar com a festa antes da hora, é preciso alguns cuidados com as crianças que forem curtir a folia.

Cuidados simples podem evitar uma grande dor de cabeça para os responsáveis e um sofrimento desnecessário para os pequenos.

A pediatra Zuleide Muniz alerta, principalmente, para a importância de se oferecer água sempre e evitar as grandes aglomerações por conta do risco de infecções virais.

Outra recomendação vem do otorrinolaringologista Cristiano França. Para evitar danos – às vezes permanentes - à audição, o volume não deve ultrapassar 60 decibéis. Ele aconselha respeitar uma distância mínima de 15 metros das caixas de som e usar protetores auriculares nos pequenos.

Check List da segurança no Carnaval

1) Hidratação: oferecer água várias vezes ao longo da festa

2) Evitar grandes aglomerações para proteger as crianças de infecções virais

3) Ficar a uma distância mínima de 15 metros das caixas de som para não prejudicar a audição das crianças. Se possível, usar protetores auriculares

4) Passar protetor solar a cada duas horas e repelente em seguida

5) Identificar as crianças, com pulseirinha ou crachá contendo nome, telefone e endereço dos responsáveis

6) Prefira fantasias e roupas com tecidos leves, como algodão, que combinam mais com o calor. Cuidado também com penduricalhos, pingentes, tudo o que for pequeno e pendurado é perigoso porque pode soltar e há risco de a criança colocar na boca.

7) Cuidado com sprays com espumas e tintas coloridas. Crianças menores, por inocência, podem espirrar essas substâncias sem querer nos olhos ou na boca. Algumas causam irritação.

(Com informações da EBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias