plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alagamento e muito lixo espalhado no Jurunas

Moradores da Vila Santos, no bairro do Jurunas, em Belém procuraram a reportagem do DOL para denunciar um vazamento de água no local. Veja imagens do local Segundo os moradores, o vazamento registrado desde o último sábado (28) deixou a rua alagada e li

Moradores da Vila Santos, no bairro do Jurunas, em Belém procuraram a reportagem do DOL para denunciar um vazamento de água no local.

Veja imagens do local

Segundo os moradores, o vazamento registrado desde o último sábado (28) deixou a rua alagada e lixo acumulado espalhado com o alagamento.

Em nota, a Cosanpa informou que o vazamento foi provocado por uma desobstrução da rede de drenagem, realizada pela Prefeitura de Belém, que afetou a rede de distribuição de água.

Ainda segundo a Cosanpa, o reparo do vazamento foi concluído ás 16h desta quinta-feira (2).

Sobre o lixo no local, a Prefeitura de Belém informou que realizou durante o mês de janeiro, ações de educação ambiental em todo o bairro do Jurunas, orientando para o correto descarte do lixo e entulho e que o lixo domiciliar é recolhido no bairro três vezes por semana. O entulho é retirado uma vez por semana. No trecho que começa na Rua Veiga Cabral e vai até a Rua dos Tamoios, o recolhimento de entulho acontece no sistema porta a porta sempre às terças-feiras.

A área próxima ao vazamento ficou completamente alagada. (Foto: Maycon Nunes/DOL)

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou também, que realiza rondas com apoio da Guarda Municipal para combater descarte irregular e que somente na semana passada, oito carroças foram apreendidas no bairro, pois estavam sendo utilizadas para descartar entulho na via pública, o que é proibido. Quem contrata esse serviço irregular pode pagar multa de R$ 610, caso ocorra o flagrante.

O DOL também entrou em contato com a Prefeitura de Belém, indagando sobre o posicionamento da Cosanpa, de que o vazamento foi provocado durante uma obra e aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias