plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Obra do BRT gera mais bloqueio em avenida

A partir das 14h de hoje, os motoristas que trafegarem pela Avenida Augusto Montenegro, no sentido Icoaraci-Entroncamento, deverão contar com a paciência para enfrentar mais um desvio de trânsito na via, por causa das obras do BRT. A área interditada fica

A partir das 14h de hoje, os motoristas que trafegarem pela Avenida Augusto Montenegro, no sentido Icoaraci-Entroncamento, deverão contar com a paciência para enfrentar mais um desvio de trânsito na via, por causa das obras do BRT. A área interditada fica em frente a um supermercado, na confluência entre as avenidas Centenário e Independência. A previsão para conclusão do trabalho é de aproximadamente dois meses, segundo a Prefeitura de Belém.

Com isso, o trânsito na Augusto Montenegro, sentido Icoaraci-Entroncamento, será desviado da pista de rolamento regular para a pista provisória, no canteiro central. Os motoristas deverão acessar a canaleta do BRT na altura da Rua Betânia, só podendo retornar para a pista de asfalto às proximidades de uma escola de idiomas.

Uma das principais consequências da interdição são congestionamentos no local ainda maiores dos que os já registrados. Segundo a Prefeitura, o bloqueio é necessário para a execução de serviços de drenagem, pavimentação e fundação de um viaduto.

TRANSTORNOS

Com as demoradas obras do BRT, uma viagem que duraria em média uma hora, agora é feita em até o dobro de tempo, segundo calcula o caminhoneiro Milton Farias, 65 anos. “É um sofrimento fazer esse trajeto. Tanto quem sai de Icoaraci em direção ao centro, quanto o contrário”, reclama. Para a população, resta esperar que o prazo seja obedecido. “É um absurdo que uma obra dessa demore tanto”, diz o motociclista Michel Araújo, 26.

PARA ENTENDER

usuários de ônibus

- As paradas de ônibus perto de onde as obras do viaduto estarão ocorrendo serão remanejadas para outros locais da Augusto Montenegro.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias