plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Galo valente e vencedor

Mesmo com um jogador expulso logo aos 13 minutos de jogo, o Independente foi mais determinado e fez valer a conhecida fibra para derrotar o Papão ontem à noite, no estádio Navegantão, em Tucuruí. O gol surgiu a 10 minutos do final, depois que o Galo Elétr

Mesmo com um jogador expulso logo aos 13 minutos de jogo, o Independente foi mais determinado e fez valer a conhecida fibra para derrotar o Papão ontem à noite, no estádio Navegantão, em Tucuruí. O gol surgiu a 10 minutos do final, depois que o Galo Elétrico já havia desperdiçado duas boas chances com Magno e Wegno.

A justa vitória, conquistada com esforço e valentia, foi valorizada pela inesperada perda do centroavante e artilheiro Monga logo nos primeiros minutos. O atacante aplicou pisão em Rodrigo Andrade e foi expulso corretamente pelo árbitro Andrey da Silva e Silva, que teve boa atuação.

Burocrático na maior parte do tempo e exagerando nos toques improdutivos no meio-campo, o Papão aceitou passivamente a forte marcação imposta pelo Independente em seu campo de defesa. Após a expulsão de Monga, o time ficou com mais liberdade para avançar, pois não era pressionado.

Apesar disso, na primeira etapa, o Papão demorou quase 30 minutos para disparar o primeiro chute a gol (de Bergson, para fora) e em nenhum momento ousou agredir o Independente ou buscar as jogadas em velocidade pelos lados do campo, caminho natural para um time que tinha um jogador a mais.

Leandro Cearense ficou preso entre os zagueiros do Independente e Bergson saía para buscar jogo, mas não encontrava com quem jogar. Diogo Oliveira, bem vigiado, nada produzia. Os laterais Ayrton e Andrelino se limitavam a subidas esporádicas. Quem mais tocava na bola era o volante Wesley, mas sempre fazendo passes laterais e lançamentos errados.

No segundo tempo, o Papão trocou Rodrigo por Samuel e Jonathan por Leandro Carvalho. Teoricamente mais ofensivo, o time continuou apático e lento, sem forças para enfrentar a zaga do Independente. Jogadores como Diogo Oliveira e Bergson sofreram com as precárias condições do campo.

A partir dos 20 minutos, o Independente se lançou ao ataque em tentativas com Magno, Wegno e W. Cabeça. Sozinho, Magno conseguiu fazer duas grandes jogadas em cima de Lombardi, Wesley e Ayrton. Depois, aos 36 minutos, entrou na área e foi calçado quando ia finalizar. Ele mesmo cobrou o pênalti, que deu a vitória ao Galo.

Papão sofre os efeitos da curta preparação antes do Parazão e da falta de adaptação dos jogadores importados ao clima e aos gramados paraenses. Terá que se ajustar ao longo da competição, o que é sempre temerário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias