plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Listão dos calouros da UEPA será divulgado hoje

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga hoje (31) o listão dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel/2017), no Programa de Ingresso Seriado (Prise - 3ª etapa) e no Processo Seletivo Específico para o ingresso no Curso de Licenciatura em Letras -

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga hoje (31) o listão dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel/2017), no Programa de Ingresso Seriado (Prise - 3ª etapa) e no Processo Seletivo Específico para o ingresso no Curso de Licenciatura em Letras - Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para este ano, foram ofertadas 3.702 vagas, distribuídas igualmente entre o Prosel e a 3ª etapa do Prise, as duas modalidades de acesso à Universidade. Em 2017, a Uepa também reservou 50% das vagas a candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio em escolas da rede pública brasileira, por meio do sistema de cotas sociais. A terceira etapa do Prise registrou 5.671 candidatos inscritos, que fizeram prova no dia 11 de dezembro de 2016. Já os 82.559 candidatos do Prosel se submeteram a primeira aplicação das provas do Enem, em 5 e 6 de novembro, e a segunda aplicação em 3 e 4 de dezembro de 2016.

CONCORRÊNCIA

No Prise, na condição de não cotista é apresentada a seguinte concorrência: 1º lugar: Biomedicina com 24 candidatos para uma vaga; 2º: Fisioterapia, com 20,7 candidatos; e 3º: Medicina, com 18,6 concorrentes para uma vaga. Já entre os cotistas, a relação é a seguinte: 1º lugar: Medicina, com 9,4 candidatos por vaga; 2º: Fisioterapia, com 7,8 candidatos por vaga; 3º: Biomedicina, com 7,3 candidatos para uma vaga. No Prosel, os cursos de saúde também foram os mais concorridos. Entre não cotistas, Fisioterapia em Belém teve 112,3 candidatos para uma vaga; Medicina em Marabá teve 92,8 candidatos por vaga; e Medicina, em Belém, 86,88 na demanda por vaga. Entre os cotistas, Fisioterapia em Belém teve 333,1 candidatos para uma vaga; Enfermagem em Tucuruí, 197,6 por vaga; e Licenciatura em Educação Física em Belém, 180,69 por vaga.

MATRÍCULA

Os candidatos aprovados no Prosel, na 3ª etapa do Prise e no Processo Seletivo Específico de Libras deverão, de 3 a 7 de fevereiro, efetuar a pré-matrícula no site da Universidade. Este primeiro passo para garantir a vaga será realizado exclusivamente via internet.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias