plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Leão goleia o Cametá por 5 x 0 na estreia

O Remo começou o Campeonato Paraense 2017 de um jeito para nenhum torcedor azulino colocar defeito! Contra o Cametá, neste domingo (29), no Mangueirão, a equipe remista aplicou goleada pelo placar de 5 x 0, empolgado o Fenômeno Azul que compareceu em bom

O Remo começou o Campeonato Paraense 2017 de um jeito para nenhum torcedor azulino colocar defeito! Contra o Cametá, neste domingo (29), no Mangueirão, a equipe remista aplicou goleada pelo placar de 5 x 0, empolgado o Fenômeno Azul que compareceu em bom número no estádio.

Os gols foram saindo desde o primeiro tempo. Fininho, de pênalti, inaugurou a trave defendida por Evandro. Ainda na primeira etapa, Edgar e Jayme aumentaram a contagem. Já no segundo tempo, novamente Edgar e Flamel completaram a goleada. 5 x 0.

Na próxima rodada, o Clube do Remo volta a entrar em campo contra o Pinheirense, na quarta-feira (1), no Mangueirão. Já o Cametá tentará a recuperação diante do Águia de Marabá, no Parque do Bacurau.

O JOGO

No reencontro com competições oficiais e com o torcedor, o Clube do Remo começou de forma tímida a partida contra o Cametá. O Mapará começou mais organizado no meio de campo e dando perigo para a defesa azulina.

Aos poucos, porém, o time remista passou a ter a bola nos pés e começar a criar trabalho para o Mapará. Quando Edgar recebeu na esquerda, cortou pro meio, lançou Flamel, que driblou o zagueiro dentro da área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, Fininho foi para a cobrança e abriu o placar. 1 x 0.

O segundo gol do Leão nem demorou muito para sair. Alguns torcedores ainda estavam eufóricos pelo gol inaugural quando Edgar entrou na defesa cametaense, gingou na frente da marcação e chutou com a perna esquerda, sem chances para Evandro. 2 x 0.

Mais tranquilo, os azulinos passaram a troca passes de pé em pé. Léo Rosa, um dos destaques dos primeiros 45 minutos, foi novamente importante, tocando bola para Edgar, que cruzou, ninguém conseguiu cortar e Jayme teve apenas o trabalho de empurrar para a rede. 3 x 0.

No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Josué Teixeira não mudou a postura e continuou sendo mais organizado nos setores de defesa e ataque, priorizando colocar a bola no chão e utilizando poucos “chutões”.

O torcedor soltou mais uma vez o grito de gol da garganta quando Léo Rosa recebeu passe na direita, chegou na linha de fundo, cruzou, e novamente a redonda sobrou para Edgar, que ainda teve tempo de dominar e empurrar para fazer o quarto. 4 x 0.

O Cametá, então, voltou a ter cautela e ia ao ataque na chamada “boa”. Porém a tarde era mesmo do Clube do Remo. Em chute de Tetê, a bola explodiu na zaga remista e serviu como lançamento para Val Barreto, que saiu de cara para o gol, chutou, mas bola explodiu na trave e sobrou para Flamel apenas encostar e fechar a goleada. 5 x 0.

No final, muita empolgação da arquibancada, Remo trocando a bola e iniciando o Parazão com mais uma goleada de 5, assim como em 2016, quando bateu o Águia por 5 x 3.

FICHA TÉCNICA:

Remo: André Luís; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jackson; Renan Silva, Marquinhos, Fininho e Flamel; Jayme (Rodrigo) e Edgar (Val Barreto)

Cametá: Evandro; Tonhão, Jadson (Cláduio Allax), Thiago Costa e Frank (Tetê); Guilherme; Riquelme (Rafa), Douglas e Dadá; Negueba e Rafael Paty

Gols: Fininho, Edgar (2x), Jayme e Flamel (Remo)

Hora: 16h

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas

Auxiliares: Hélcio Araújo Neves e Barbara Roberta Loiola

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias