plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Criar ‘apps’ vira negócio para empreendedores

Jovens empreendedores da Universidade Federal do Pará (UFPA) já lançaram diversas plataformas. Os aplicativos Vigha e Açaí Paidégua são as novidades do momento. O Vigha é um software projetado com o objetivo de auxiliar o gestor da construção civil na tom

Jovens empreendedores da Universidade Federal do Pará (UFPA) já lançaram diversas plataformas. Os aplicativos Vigha e Açaí Paidégua são as novidades do momento. O Vigha é um software projetado com o objetivo de auxiliar o gestor da construção civil na tomada de decisões. Sua principal característica é a produção de informações gerenciais, em tempo real, sobre dados coletados direto do canteiro de obras e cruzados com dados financeiros e administrativos. A plataforma gerencia desde o orçamento até as medições físicas, facilitando o acompanhamento do desenvolvimento da obra.

“Nós possuímos mais de 800 cadastros do Brasil inteiro, composto por engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações, gestores, donos de construtoras e clientes finais, todos procurando uma forma de controlar suas obras, prestar melhor serviço para o cliente final e enxugar seus processos”, conta o sócio-criador Fábio Chaar.

AÇAÍ

Já o Açaí Paidégua está disponível para dispositivos com sistema operacional Android e é outra grande aposta deste mercado. Seu objetivo é rastrear os pontos de açaí mais próximos do usuário, que tenham a qualidade certificada pela vigilância sanitária.

A ferramenta exibe, ainda, o valor do produto e informa se há delivery. O app é parte de um projeto maior, que rastreia a cadeia produtiva do açaí, pelo qual o produto consumido terá informações, desde a sua origem até o seu consumo. Além do consumo responsável, os criadores pretendem encorajar a formalização de batedores, por meio do incentivo ao microempreendedorismo.

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias