plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Júlia Seffer: moradores ganham asfalto na justiça

Os moradores do Conjunto Habitacional Júlia Seffer, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, ganharam na justiça o direito de ter as ruas do conjunto pavimentadas. A sentença determina também que as ruas sejam sinalizadas com áreas delim

Os moradores do Conjunto Habitacional Júlia Seffer, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, ganharam na justiça o direito de ter as ruas do conjunto pavimentadas. A sentença determina também que as ruas sejam sinalizadas com áreas delimitadas para uso de pedestres e veículos.

A decisão foi em primeira instância no juízo singular. A prefeitura de Ananindeua apelou da sentença, e a Defensoria Pública, por sua vez, manifestou-se contra o recurso.

Os Juízes determinaram um reexame do recurso ao Tribunal de Justiça, e novamente obteve-se decisão foi favorável à autora do processo.

A defensora pública que atuou no caso, Felícia Fiuza, do Núcleo de Direitos Humanos (NDDH), afirmou: “Ficamos muito felizes com o resultado porque demonstra que o poder judiciário está sensível às causas de direitos humanos”, diz.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Júlia Seffer, Gilmar Cardoso, o problema já é antigo. O dirigente fala que, desde a última gestão da associação, os moradores apresentavam ofícios à prefeitura de Ananindeua para que as ruas fossem pavimentadas. “A prefeitura nunca se posicionou diante dos inúmeros pedidos dos moradores”, conta Gilmar.

A ausência de pavimentação das ruas do conjunto causa diversos transtornos aos moradores, em razão da ausência de saneamento básico, que acaba por gerar alagamentos nas ruas, com a formação de grandes poças de lama, deixando intrafegáveis as vias para os moradores.

Atualmente, a associação gasta em média R$ 10 mil reais por mês para fazer a manutenção urbana no conjunto. Trabalho esse que, de acordo com Gilmar, deveria ser feito pela prefeitura.

Conforme Felícia Fiuza, "a Defensoria Pública, não só por meio do NDDH, como também com o Núcleo de Ananindeua, atuou efetiva na garantia de direito de moradia digna em relação aos moradores do conjunto Júlia Seffer”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias