plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bombeiro é preso por dar entrevista

O sargento do Corpo de Bombeiros, Haelton Costa, 38 anos, foi surpreendido, na última sexta-feira (20), com a publicação no boletim interno fixado dentro do Comando Geral, em Belém, informando sobre a prisão dele no período de 15 dias. Segundo o militar,

O sargento do Corpo de Bombeiros, Haelton Costa, 38 anos, foi surpreendido, na última sexta-feira (20), com a publicação no boletim interno fixado dentro do Comando Geral, em Belém, informando sobre a prisão dele no período de 15 dias. Segundo o militar, a punição se deve a uma entrevista que ele concedeu, em abril de 2014, à RBATV, criticando a suposta retaliação que estaria sofrendo por parte do Comando Geral.

“Desde 2005, quando que passei a participar de movimentos, representar a categoria, cobrar por melhores salários e condições de trabalho, sofro perseguições”, reclama. “Não tenho nenhuma punição disciplinar. O fato de terem feito isso agora, é me punir gravemente, podendo ser expulso da corporação”, aposta. Diante da notícia, o sargento afirma que, ainda esta semana, entrará com mandado de segurança junto à Promotoria Militar, para resguardar o direito de ampla defesa e pedir cancelamento da punição, “que, além de injusta, é arbitrária”, avalia.

PROVIDÊNCIAS

Além disso, Haelton Costa informa que vai encaminhar ofícios aos órgãos e entidades da sociedade civil, pedindo apoio e providências. Haelton está na corporação há 16 anos e, atualmente, é auxiliar da área de pessoal do 13º Grupamento Bombeiro Militar (GBM).

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias