plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Aplicativo mania pode ser perigoso

Você já deve ter visto nas redes sociais as fotos dos seus amigos como se fossem desenhos animados japoneses. Com mais de dez milhões de downloads só no Google Play, o Meitu além de fofo, pode ser perigoso. Uma investigação aponta que o Meitu coleta disc

Você já deve ter visto nas redes sociais as fotos dos seus amigos como se fossem desenhos animados japoneses. Com mais de dez milhões de downloads só no Google Play, o Meitu além de fofo, pode ser perigoso.

Uma investigação aponta que o Meitu coleta discretamente diversos dados críticos do smartphone.

Um pesquisador chamado Jonathan Zdziarski percebeu ainda que o aplicativo checa regularmente se o celular tem jailbreak e qual a operadora que o usuário possui conta, pois monitorando o MAC do aparelho ele consegue identificar individualmente o celular.

De modo geral, o Meitu consegue coletar e enviar para servidores na China dados como IMEI do celular, modelo do aparelho, resolução de tela, versão do sistema operacional, IP, endereço MAC, lista de contato, mensagens SMS, entre outros.

Para se defender, a Meitu disse que, como a empresa está baseada na China, precisa incluir recursos de coleta de dados nos aplicativos para contornar os bloqueios que os serviços de rastreamento do Google Play e da App Store sofrem no país. A companhia também assegurou que os dados são enviados aos seus servidores de forma criptografada e com proteção contra ataques.

(Com informações do Tecnoblog)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias