plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Funcionários de limpeza pública protestam em Belém

Dezenas de funcionários da empresa Belém Ambiental (BA Meio Ambiente) se reuniram em um protesto em frente Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), na avenida José Malcher, em Belém, para protestar contra a licitação que definirá uma nova emp

Dezenas de funcionários da empresa Belém Ambiental (BA Meio Ambiente) se reuniram em um protesto em frente Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), na avenida José Malcher, em Belém, para protestar contra a licitação que definirá uma nova empresa para cuidar da limpeza pública na capital paraense.

De acordo com um dos funcionários que lidera o movimento, a decisão da licitação foi tomada pela Prefeitura de Belém de forma incorreta, já que a empresa ainda possui contrato até o dia 29 de junho. O temor é que a nova empresa a ser escolhida assuma brevemente e os funcionários percam seus postos de trabalho.

Ainda segundo o trabalhador, cerca de 1000 famílias podem ser atingidas direta ou indiretamente caso a licitação ocorra na manhã desta segunda-feira (23). Outro problema enfrentado é o não pagamento de três meses de salário, por falta de repasse da prefeitura.

Em nota ao DOL, a Prefeitura de Belém informou que a empresa Belém Ambiental, atual prestadora de serviços na coleta de lixo da cidade, foi inabilitada para participar do processo de licitação por não ter apresentado os documentos exigidos no edital.

A Prefeitura diz ainda que a empresa não foi a única inabilitada no processo, pois das seis empresas que concorriam, outras duas foram inabilitadas pelo mesmo motivo, Paulitec - Construções Ltda e Transcidade - Serviços Ambientais. O processo de licitação seguirá normalmente com as três empresas habilitadas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias