plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Veja as hamburguerias que caíram no gosto paraense

A culinária paraense desperta cada vez mais interesse nacional e internacional. Não é para menos. Com influências indígena, africana e portuguesa, é de uma variedade de gostos, cheiros e cores gigantesca. Para valorizar ainda mais a culinária do Pará, o D

A culinária paraense desperta cada vez mais interesse nacional e internacional. Não é para menos. Com influências indígena, africana e portuguesa, é de uma variedade de gostos, cheiros e cores gigantesca. Para valorizar ainda mais a culinária do Pará, o DIÁRIO lançou, em dezembro passado, o “Passaporte Belém-O Melhor da Gastronomia”.

Em 5 fascículos, os jurados do projeto deram dicas de estabelecimentos gastronômicos,em várias categorias. No dia 14 de março deste ano, em um grande evento, será realizada a premiação do projeto, quando também será lançado o guia de bolso com as informações dos 129 estabelecimentos indicados.

Até lá, o DIÁRIO mostrará os 3 favoritos de cada uma das categorias. A cada domingo, o leitor conhecerá os finalistas de 2 categorias. O melhor de cada segmento será premiado com a Estrela Azul. Nesta edição, vamos conhecer os finalistas das categorias Hamburgueria e Sorveteria.

BLACK BURGUER

A hamburgueria dos irmãos Rodrigo e Fernando Cruz oferece variadas opções de hambúrgueres, incluindo os vegetarianos, além de pizzas. A grande sensação é o Big Jagger (foto), um delicioso hambúrguer de 220g, recheado com queijos muçarela e prato, com tiras de calabresa apimentada, além de alface, tomate e cebola na chapa, dentro do pão brioche. O nome homenageia o vocalista da bandaRolling Stones, Mick Jagger.A hamburgueria foi inaugurada há 3 anos, depois que um dos donos, Rodrigo Cruz, já havia rodado o mundo e atuado em outros segmentos do ramo alimentício. Apaixonada pelo setor, abriu sua própria hamburgueria, em formato descontraído e divertido. “Nossos diferenciais são hambúrgueres suculentos, grandes e servidos rapidamente”, ressaltou Rodrigo.

Endereço: travessa Alcindo Cacela, 2119 – Umarizal.

Funcionamento: Todos os dias, de 18h até meia-noite.Tel.: (91) 3269-0565/ 3259-1480.

HAMBURGUERIA 66

O empresário Marcelo Couto já tinha feito várias viagens ao exterior e visitado grandes hamburguerias dos Estados Unidos, que apresentam carne grande e ambiente estiloso. Encantado, decidiu ter a sua própria, nos mesmos moldes. A primeira foi inaugurada em 2012, em Marabá, sudeste paraense. Trabalhou com um chef de São Paulo para dar o pontapé inicial no cardápio, depois seguiu seu próprio caminho e hoje é Couto mesmo quem cria os novos pratos. Além da comida, o destaque da Hamburgueria 66 é a decoração “retrô-moderna”, como denomina o proprietário. O espaço combina artigos contemporâneos, como os da luta de UFC, e outros que remetem à década de 1960, como uma roupa original do rei do rock, Elvis Presley. Todos os hambúrgueres levam nomes notórios, como o carro-chefe da casa, o “Rocky Balboa”. São 300g de hambúrguer, metade de contrafilé e metade de calabresa. Leva ainda bacon, queijo, alface e tomate. “É o maior da casa. É Rocky Balboa porque é um verdadeiro nocaute!”, brinca Marcelo.

Endereço: Av. Almirante Wandenkolk, 362 – Umarizal.

Funcionamento: De segunda a quarta, de 18h até meia-noite; quinta e sexta até 2h e sábado até 3h.

Tel.: (91) 3223-0401

PORPINO BURGUER

Fruto dos sonhos dos irmãos Igor e Vítor Porpino, que adoram hambúrgueres e têm como hobby visitar o máximo de hamburguerias pelos EUA e mundo afora. “Posso ficar muitos dias indo somente em restaurantes de hambúrgueres, sem nenhum problema”, falou Igor. Depois das experiências, decidiram fundar a própria hamburgueria. Passaram 5 anos viajando, estudando e testando e, em 2015, abriram a primeira casa. Os amigos Victor e Breno Salheb também entraram no projeto, enquanto Vítor Porpino criou todo o cardápio.O ambiente é rústico e , ao mesmo tempo, urbano e os hambúrgueres artesanais são grelhados. Não servem talheres, apenas luvas. O mais pedido é “The American Bacon Burger”, um hambúrguer de 220g que vem com alface americana, tomate, cebola grelhada, picles, molho barbecue e muito bacon. Os acompanhamentos também chamam atenção, como a batata canoa. Para beber, milk shake de Nutella ou a Pink Lemonade, uma limonada artesanal com frutas vermelhas.

Endereço: Rua Jerônimo Pimentel, 242 (esquina com a Almirante Wandenkolk).

Funcionamento: De segunda a quinta, de 18h a meia-noite; de sexta a domingo, 17h às 2h.Tel.: (91) 3202-5900.

(Alice Martins/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias