plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Falta d'água é um problema constante em Belém

Desde a manhã da última sexta-feira (20), a água já estava chegando com baixa pressão nas torneiras da residência da dona de casa Duciléia Guerra, 35. Sabendo que horas mais tarde ficaria sem o abastecimento, a moradora do Bairro de Canudos adiantou a lav

Desde a manhã da última sexta-feira (20), a água já estava chegando com baixa pressão nas torneiras da residência da dona de casa Duciléia Guerra, 35. Sabendo que horas mais tarde ficaria sem o abastecimento, a moradora do Bairro de Canudos adiantou a lavagem das roupas e encheu panelas a baldes. “ÀS 8 da noite já não tinha mais. A nossa situação aqui é bem ruim. Dessa vez foi programado, mas as interrupções são constantes e a água é bem suja”, reclama.

40% da água da Cosanpa é desperdiçada

Os moradores da Travessa Humaitá, no Bairro do Marco, também precisaram se prevenir para passar 2 dias com as torneiras secas. Ajudante de cozinha de um restaurante situado naquela via, Maria Reis, 42, contou que a caixa d’água do estabelecimento estava cheia. “Tinha que ter bastante água para a gente conseguir fazer o almoço. Já temos esse costume de deixar a caixa cheia porque sempre falta água”, explica. ta água”, explica.

VAZAMENTO

Na manhã de ontem,dentro do Complexo Bolonha, no Bairro do CurióUtinga, em Belém, os operários davam prosseguimento aos trabalhos para conter o grande vazamento na principal adutora da Estação de Tratamento de Água do Bolonha. O processo de solda da peça de 3 metros de comprimento, que substituiu a parte danificada, teve início na noite de sexta-feira e deve ser finalizada na manhã deste domingo. O processo, que deve durar em torno de 20 horas, está sendo feito em 3 etapas: a fixação da peça nova e o trabalho de solda por dentro e por fora da tubulação de aço de 1,5 metro de altura e meia polegada de espessura. Diretor de Expansão e Tecnologia da Cosanpa, Fernando Martins explicou que a adutora é revestida com uma manta betuminosa para proteger a estrutura do alto teor de cloro que passa pela tubulação. “Na madrugada, a peça danificada começou a ser cortada. Por volta das 5h já havia sido retirada”.

DOMINGO SEM ÁGUA

Desligado desde sexta (20), o sistema de abastecimento deve ser reativado assim que o serviço de solda for concluído.Contudo, a população deve seguir regrando o uso da água, já que o retorno total do abastecimento está previsto somente para a noite de deste domingo,por voltadas 21h.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias