plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Perícia define se abrigo de animais vai fechar

Após ser acusado pela vizinhança de estar causando poluição ambiental, o abrigo Au Family, situado no distrito de Outeiro, em Belém, passará por novas perícias. Caso seja confirmado o impacto ambiental por contaminação dos lençóis freáticos, a Promotoria

Após ser acusado pela vizinhança de estar causando poluição ambiental, o abrigo Au Family, situado no distrito de Outeiro, em Belém, passará por novas perícias. Caso seja confirmado o impacto ambiental por contaminação dos lençóis freáticos, a Promotoria de Justiça de Icoaraci, também na capital, pode pedir o fechamento definitivo do espaço que atualmente abriga cerca de 580 cães e gatos, conforme informou a proprietária do abrigo, a bacharel em direito Raquel Viana, 43 anos.

VEJA AS IMAGENS

De acordo com Raquel, este foi o resultado da audiência realizada ontem, na sede da Promotoria de Justiça de Icoaraci. A audiência contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e também do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC). “Ficou acordado que o CPC deve iniciar a investigação imediatamente” disse Raquel.

OMISSÃO

Ela acrescentou que, se o abrigo realmente for fechado, a Prefeitura de Belém terá de intervir para fazer a retirada dos animais que vivem no local. Contudo, a prefeitura não teria um local para abrigar os animais e o próprio Centro de Controle de Zoonoses já informou que não tem como recebê-los. “É mais fácil fazer vista grossa, deixar os animais nas ruas ou colocar a responsabilidade nas mãos de outras pessoas, como eu” critica a dona do Au Family.

NÚMEROS

580 animais - é a quantidade estimada de cães e gatos que vivem no abrigo Au Family, segundo a proprietária, Raquel Viana.
30 animais - são abandonados, por mês, na porta do abrigo. Muitos cães e gatos chegam doentes, mutilados ou atropelados.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias