plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Depredação de imagens mancha festa do Rei Sabá

Imagem da cabocla Jarina foi alvo de vandalismo (Foto: Divulgação)  Na noite da última quinta-feira (19), em São João de Pirabas, no nordeste do Estado, foi celebrada uma missa com a participação de mães e pais de santo, na igreja católica de São Sebasti

Imagem da cabocla Jarina foi alvo de vandalismo (Foto: Divulgação)

Na noite da última quinta-feira (19), em São João de Pirabas, no nordeste do Estado, foi celebrada uma missa com a participação de mães e pais de santo, na igreja católica de São Sebastião. Depois da demonstração de tolerância religiosa, todos seguiram rumo ao complexo cultural Maria Pajé, onde a celebração prosseguiu, dessa vez com rituais, oferendas e louvores ao mítico Rei Sabá, que tem a festa celebrada todo dia 20 de janeiro, no município.

Mas, para decepção dos participantes, um ato de vandalismo prejudicou o evento. Na chegada à praia, onde o culto ao Rei Sabá é realizado, duas imagens de cultos afros, a da Caboca Jarina e de Zé Raimundo, estavam destruídas. A pedra que representa o Rei Sabá também foi alvo da depredação. “Nossos orixás trazem energias positivas, abrem nossos caminhos. Que Oxalá traga paz e saúde para todos nós”, pediu uma camdoblecista, que não quis ter seu nome citado na reportagem, depois de presenciar a destruição das imagens.

PARA ENTENDER

- A festa de Rei Sabá, em São João de Pirabas, faz parte dos cultos afros trazidos na época dos escravos.

- A celebração faz parte do calendário cultural do município paraense.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias