plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Até março, vem muita chuva por aí!

O fenômeno La Niña (mesmo com curta duração) e as condições favoráveis no Oceano Atlântico devem manter o Pará no cenário de chuvas intensas e constantes nos meses de janeiro, fevereiro e março. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Meio

O fenômeno La Niña (mesmo com curta duração) e as condições favoráveis no Oceano Atlântico devem manter o Pará no cenário de chuvas intensas e constantes nos meses de janeiro, fevereiro e março. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), e consta do monitoramento das condições atmosféricas no Estado para o 1º trimestre de 2017. Nos primeiros 15 dias de janeiro de 2017 a precipitação superou o dobro de chuvas ocorridas no mesmo período de 2016 em sete dos 10 municípios analisados - Belém, Itaituba, Porto de Moz, Soure, Monte Alegre, Tracuateua e Cametá.

O El Niño representa o aquecimento anormal das águas superficiais do mar A La Niña, fenômeno oposto ao El Niño, tende a intensificar o período chuvoso na região e diminuir as temperaturas. Os efeitos desses fenômenos ocorridos no Oceano Pacífico, associados a variações mais curtas no Oceano Atlântico, foram observados nos períodos chuvosos nos finais dos 2 últimos anos.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias