plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Pré-estreias são canceladas após vídeo polêmico

As pré-estreias de “Quatro Vidas de Um Cachorro” foram canceladas nos Estados Unidos, assim como entrevistas com o elenco e a equipe. As informações são do Adoro Cinema. A decisão veio após serem divulgadas imagens de um pastor alemão sendo colocado de

As pré-estreias de “Quatro Vidas de Um Cachorro” foram canceladas nos Estados Unidos, assim como entrevistas com o elenco e a equipe. As informações são do Adoro Cinema.

A decisão veio após serem divulgadas imagens de um pastor alemão sendo colocado dentro de um tanque com águas turbulentas, aparentemente contra a sua vontade.

Ativistas têm pedido o boicote ao filme, entretanto, a data de lançamento está mantida tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, onde o filme será exibido a partir do dia 26 de janeiro.

Um das maiores organizações de defesa dos animais do mundo, a Peta defendeu o boicote ao filme. “A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme para enviar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como adereços de filmes”, afirmou o órgão.

A secretaria de Veterinária do governo do Canadá está investigando o suposto caso de maus tratos. Se for confirmado que o animal foi realmente vítima de abuso, os responsáveis pela produção devem ser processados e podem pegar até seis meses de prisão, além de multa de dez mil dólares.

RESPOSTA DO DIRETOR

Após a repercussão do vídeo, o diretor da produção, Lasse Hallström, emitiu um comunicado afirmando que reprovava as cenas e que não tinha conhecimento daqueles fatos, embora, anteriormente, houvesse sido divulgada a informação de que Lasse participara de todas as filmagens.

"Estou muito incomodado com o vídeo divulgado do set de 'Quatro Vidas de Um Cachorro'. Eu não testemunhei essas ações, que são inaceitáveis e não deveriam nunca acontecer sob meu conhecimento. Me prometeram que uma investigação completa dessa situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida", declarou o diretor.

(Com informações do Adoro Cinema)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias