plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estado e município são obrigados a tratar paciente

A Justiça do Pará determinou que o Estado e o município de Belém providenciem com urgência o tratamento médico de um paciente que sofre de insuficiência renal crônica, sob risco de morte. Segundo o Ministério Público do Pará (MPPA), o paciente, de 54 anos

A Justiça do Pará determinou que o Estado e o município de Belém providenciem com urgência o tratamento médico de um paciente que sofre de insuficiência renal crônica, sob risco de morte. Segundo o Ministério Público do Pará (MPPA), o paciente, de 54 anos, aguarda há meses o tratamento médico, sem receber atendimento.

A decisão tem como base uma ação do MPPA, após o órgão receber um relato da irmã do paciente. Ela afirmou que ele necessita realizar hemodiálise três vezes por semana para manter-se vivo, mas que desde que deu entrada em um hospital, foi informado que não havia vaga para a realização do procedimento.

Segundo o MPPA, “é direito do paciente, haja vista que a Secretaria Estadual e Municipal de Saúde tem o dever de promover, proteger e recuperar a saúde do enfermo”.

Com a decisão, a Justiça determinou que o paciente receba o tratamento em um prazo de 24 horas após notificação. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 500.

(Com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias