plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sindicato da Mineração celebra 10 anos

“ O diálogo e a aproximação com a sociedade é o maior legado do Sindicato das Indústrias da Mineração do Estado do Pará (Simineral).” A afirmação é do presidente do sindicato, José Fernando Gomes Júnior, e foi dita em evento realizado na noite de ontem, n

“ O diálogo e a aproximação com a sociedade é o maior legado do Sindicato das Indústrias da Mineração do Estado do Pará (Simineral).” A afirmação é do presidente do sindicato, José Fernando Gomes Júnior, e foi dita em evento realizado na noite de ontem, na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), pela comemoração dos 10 anos da entidade. “Tem sido um trabalho de muita determinação e planejamento, de mãos dadas com a sociedade”, disse. Para o presidente do Simineral, o foco é fazer a população compreender a importância da mineração no desenvolvimento do Pará.

Entre as conquistas do sindicato, estão o Anuário da Mineração, a Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração e a Casa da Mineração. O concurso de redação sobre o setor, com a participação de mais 10 mil alunos, também é um avanço destacado por José Fernando.

DESAFIOS

Presente à solenidade, o diretor presidente do DIÁRIO, Jader Filho, disse que, apesar dos desafios que ainda tem pela frente, a mineração e o Pará são como um casamento, no qual um não vive sem o outro. “A mineração ainda tem muito a avançar, como, por exemplo, na superação das licenças ambientais”, lembrou.

(Leidemar Oliveira)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias