plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mais de 150 mil podem ficar sem ônibus nesta sexta

Motoristas, cobradores e outros funcionários da empresa de transporte coletivo Via Loc, paralisarão as atividades a partir das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (20). Os ônibus da empresa atendem os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. Mais de 15

Motoristas, cobradores e outros funcionários da empresa de transporte coletivo Via Loc, paralisarão as atividades a partir das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (20). Os ônibus da empresa atendem os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba. Mais de 150 mil pessoas devem ser atingidas.

As linhas de ônibus que irão parar são: todas as operadas pela Via Loc em Marituba; Icoaraci Ver-o-Peso e Paracuri; Tenoné - Presidente Vargas; Eduardo Angelim; Jardim Europa - Ver-o-Peso; Tenoné Centro e Icoaraci-Cohab. A greve não tem previsão de término.

Os motivos que deflagraram o movimento, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo do Estado do Pará, foram o não pagamento de horas extras, o pagamento de salários abaixo do valor firmado em acordo coletivo com a empresa, assédio moral aos trabalhadores, alto índice de demissões por justa causa, trabalho em dois turnos sob ameaça de demissão, carga horária exaustiva e falta de limpeza nos coletivos nos finais de linha.

De acordo com Willém Ribeiro, secretário geral do Sindicato e trabalhador da Via Loc, a empresa “não paga horas extras ao trabalhador praticamente desde que iniciou a operação”.

“As irregularidades são enormes e os trabalhadores não aguentam mais tanto desrespeito, por isso vamos parar e pressionar a patronal a resolver essas situações, ninguém aguenta mais", comentou Willém.

O DOL tentou contato por telefone com a empresa Via Loc em busca de um posicionamento sobre a situação, mas não obteve sucesso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias