plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Aluno depressivo atira em quatro e se suicida

  Um estudante adolescente que sofria de depressão abriu fogo em uma escola particular no norte do México nesta quarta-feira (18), feriu três alunos e uma professora e então se matou, no que autoridades estatais disseram ser um ataque sem precedentes g

Um estudante adolescente que sofria de depressão abriu fogo em uma escola particular no norte do México nesta quarta-feira (18), feriu três alunos e uma professora e então se matou, no que autoridades estatais disseram ser um ataque sem precedentes gravado em vídeo.

O aluno de 15 anos sacou um revólver dentro de uma sala de aula no Colégio Americano do Nordeste e começou a atirar, deixando três das vítimas gravemente feridas.

Horas após o tiroteio, o governador do Estado de Nuevo León, Jaime Rodríguez, identificou o estudante como Federico Guevara e disse que ele havia morrido. O motivo estava sendo investigado, disse Rodríguez em uma coletiva de imprensa.

Filmagens de câmeras de segurança mostram o adolescente rapidamente e calmamente atirando cerca de 7 vezes em estudantes sentados e em uma professora, alguns à queima-roupa. Ao menos duas vítimas imediatamente caíram após serem atingidas.

Parecendo atordoado, Guevara mirou em suas próprias têmporas e puxou o gatilho duas vezes, mas aparentemente tinha acabado a munição. Ele andou de volta para onde estava sentado, recarregou a arma, e atirou em si mesmo no queixo, tombando.

Alunos que estavam se escondendo debaixo de mesas e cadeiras então saíram, passando por cima do atirador para chegar à porta.

"Ele tinha depressão e estava sendo tratado", disse Aldo Fasci, porta-voz da segurança do Estado de Nuevo León, à televisão local. "Ainda não temos um motivo."

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, lamentou a tragédia. "Como pai e como presidente, o que aconteceu nesta manhã em uma escola de Monterrey me dói muito", escreveu ele no Twitter.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias