plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vítima de acidente luta para não perder a perna

"Não lembro o que realmente aconteceu comigo; só quando cheguei ao hospital que fui ver realmente o que tinha acontecido. Fui ver que a minha perna tinha 'saído o couro', que tinha necrosado”. O desabafo emocionante é da estudante Adriana Pereira Costa da

"Não lembro o que realmente aconteceu comigo; só quando cheguei ao hospital que fui ver realmente o que tinha acontecido. Fui ver que a minha perna tinha 'saído o couro', que tinha necrosado”. O desabafo emocionante é da estudante Adriana Pereira Costa da Silva, 15, que compartilhou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda.

O drama de Adriana já dura cerca de dois anos e se agrava a cada dia. Segundo a adolescente, ela caiu da porta de um ônibus em movimento no dia 15 de junho de 2015 quando estava a caminho da Escola de Ensino Estadual José Marcelino de Oliveira, em Ananindeua.

Após o acidente, Adriana passou por uma raspagem e dois enxertos mal sucedidos. "O primeiro foi uma retirada da pele da perna esquerda, mas não 'pegou' por causa de uma bactéria hospitalar. Passei por um segundo enxerto, mas que também não pegou por causa dessa bactéria", conta.

Por ter perdido 10 kg após o acidente e ter ficado muito magra, com apenas 32 kg, a estudante não tem mais condições de realizar outro enxerto.

O DOL entrou em contato com a avó de Adriana, Marinete Silva, que autorizou a divulgação do vídeo compartilhado nas redes sociais.

DIFICULDADES FINANCEIRAS

Adriana precisa agora fazer tratamento em câmara hiperbárica, um procedimento que acelera a cicatrização do ferimento, porém a família não sabe a quem mais recorrer. "Minha família não tem condições de pagar o tratamento, o dinheiro que a minha família tinha já gastou tudo comigo", lamenta.

Realizadas em um hospital particular em Belém, cada sessão custa R$ 350. Em entrevista ao DOL, a menina revelou que uma pessoa chegou a pagar algumas sessões, mas de início ainda falta 17 procedimentos.

"Uma pessoa pagou algumas, fiz 13 sessões, mas de início a médica disse que vou precisar fazer 30 sessões e depois será feita uma avaliação para verificar se há necessidade de mais", explica.

Foi diante de toda esta situação e devido às dificuldades financeiras para custear o tratamento que a adolescente resolveu compartilhar um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda.

No relato emocionado, Adriana também relembra momentos antes do acidente e afirma que "era uma criança feliz", que praticava esportes e gostava de se divertir, de brincar na rua.

"Eu era muito diferente do que eu estou agora", diz aos prantos. "Vocês não vão estar doando só dinheiro, vocês vão estar trazendo minha saúde de volta. Vão estar me ajudando a recuperar a minha vida", finaliza.

(Fotos: reprodução/Facebook)

COMO AJUDAR

Para ajudar Adriana Silva basta entrar em contato através do telefone (91) 98203-3692 (Whatsapp) ou colaborar com qualquer quantia para:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1749

Operação: 013

Conta poupança: 43571-3

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias