plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Inscrições abertas para cursinho gratuito da UFPA

Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito ofertado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), para a turma de 2017. O projeto oferece, para uma única turma de 70 alunos, aulas de todas as disciplinas necessárias para o Exame Nacio

Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito ofertado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), para a turma de 2017. O projeto oferece, para uma única turma de 70 alunos, aulas de todas as disciplinas necessárias para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

O cursinho é voltado a alunos e alunas da rede pública de ensino e, também, para portadores de bolsa parcial ou integral em escola particular. O ingresso ao projeto é feito por meio de processo seletivo que consta de uma prova de múltipla escolha com 15 questões de Matemática e 15 de Língua Portuguesa.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 30 de janeiro de 2017 e podem ser feitas no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, no Laboratório de Física – Ensino (sala do PET – Física), localizado no Campus Básico da Universidade (próximo à Biblioteca Central). Devido ao alto número de inscrições em processos passados, no ano de 2017, serão aceitas 1 mil inscrições, o dobro dos anos anteriores.

Os documentos necessários para a inscrição são a cópia e original de documento oficial com foto, comprovante de residência, histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio e um quilo de alimento não perecível. Para candidatos que estão cursando ou irão cursar o 3º ano do ensino médio, é necessário a declaração de conclusão do 2º ano ou comprovante de matrícula/declaração de matrícula no 3º ano do ensino médio ou boletins do 1º e 2º ano ou um comprovante/declaração de matrícula no 2º ano e 1 (um) quilo de alimento não perecível.

Sobre a seleção - A prova ocorre no dia 5 de fevereiro de 2017, no horário de 9h às 11h, em locais a serem divulgados. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 09 de fevereiro de 2017, na sala do PET- Física e nas páginas das redes sociais da Faculdade de Física (Facfis e PET Física). As vagas serão preenchidas segundo as 70 maiores notas, tendo como critério de desempate dar prioridade a candidatos que já concluíram o Ensino Médio e/ou candidatos mais idosos.

A matrícula dos alunos e alunas selecionadas ocorre no período de 10 a 13 de fevereiro de 2017, de 8h às 12h e de 14h às 18h, na sala do PET-Física. Os candidatos selecionados que não comparecerem para efetivar a matrícula, perderão a vaga automaticamente. As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h40 às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h, e serão ministradas no Campus Básico da UFPA.

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias