plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Castanha do Pará é lançado nesta quinta

Em pleno aniversário de Belém, a HQ Castanha do Pará, do professor e artista visual Gidalti Jr., será lançada nesta quinta-feira (12), às 18h, em uma livraria. A obra conta a história de um adolescente de 15 anos que possui uma cabeça de urubu e perambul

Em pleno aniversário de Belém, a HQ Castanha do Pará, do professor e artista visual Gidalti Jr., será lançada nesta quinta-feira (12), às 18h, em uma livraria.

A obra conta a história de um adolescente de 15 anos que possui uma cabeça de urubu e perambula pelo Ver-o-Peso e pelas ruas do bairro da Cidade Velha.

A produção da HQ só foi possível graças a colaboração de 347 apoiadores que fizeram doações em troca de brindes exclusivos e, principalmente, para ajudar o autor a atingir a meta R$ 31.212 para custear a obra.

"Sempre soube que iria virar realidade", afirma Gidalti. "A grande questão é que, por ser meu primeiro projeto, todos os desafios foram muito novos para mim, seja na parte artística, na escrita e mesmo na parte de viabilização."

Confira o vídeo de apresentação de Castanha do Pará:

O autor, que também é professor universitário, destaca que Castanha de Pará foi apresentado ao público em dezembro passado, na CCXP em São Paulo, a maior feira de exposição e cultura pop da América Latina, e que o mês de janeiro será dedicado a Belém.

"Estarei na Semana do Quadrinho Nacional na Fundação Cultural do Pará, de 30 de janeiro até 02 de fevereiro. Também vai ter exposição de originais do Castanha e, durante o evento, no dia 31, falarei sobre 'Desenho, Pintura e Processos Criativos'. Depois, em fevereiro, volto à minha rotina em São Paulo, onde leciono pintura, e vou lançar a HQ na loja de quadrinho alternativos Ugrapress. E em março estarei na CCXP em Recife", finaliza Gidalti.

(Cesar Modesto/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias