plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovem em coma precisa de sangue com urgência

A farmacêutica Karla Vanessa de Oliveira Lima Castro precisa de doações de sangue de qualquer tipo com urgência. A jovem de 30 anos teve uma crise hipertensiva aguda na 36ª semana de gestação e está em coma internada em um hospital particular de Belém.

A farmacêutica Karla Vanessa de Oliveira Lima Castro precisa de doações de sangue de qualquer tipo com urgência. A jovem de 30 anos teve uma crise hipertensiva aguda na 36ª semana de gestação e está em coma internada em um hospital particular de Belém.

“Ela teve uma crise hipertensiva aguda, foi para urgência, lá estabilizaram a pressão e ela foi encaminhada para maternidade para acompanhamento do obstetra com urgência. Lá ela teve outro pico de hipertensão e fez um quadro de convulsão e precisou fazer a cirurgia para retirada da bebê às pressas com quadro de eclampsia e já não estava mais respondendo a alguns estímulos”, relembra Fabiano Castro, esposo de Karla.

Se de um lado a família se alegra pela chegada da bebê, que mesmo diante das dificuldades está na incubadora recebendo cuidados médicos e em observação, do outro, clamam pela recuperação de Karla.

“A bebê está bem, mas a Karla teve que ir direto para UTI da maternidade com o quadro grave, fez medicações, ficou entubada, sedada e ontem foi removida para fazer uma tomografia para ver se tinha algum problema cerebral. Foi constatada uma hemorragia intracraniana e ontem a noite foi feito um procedimento, de drenagem ventricular para tentar descomprimir o cérebro e baixar a pressão craniana”, explica o esposo.

Síndrome de Hellp

Karla sofreu uma complicação obstétrica grave, pouco conhecida e dentro os sintomas está a hemorragia, devido a baixa contagem de plaquetas, ou seja, células que auxiliam na coagulação sanguínea.

“Essa síndrome baixa as plaquetas e por isso a necessidade de sangue. A Karla está passando agora por uma craniotomia, uma cirurgia delicada e por isso estamos fazendo essa campanha de arrecadação, caso ela necessite de mais sangue”, ressalta Fabiano.

Karla tem dois filhos, um menino de apenas dois anos e uma bebê de semanas.

Campanha

Uma campanha nas redes sociais ganhou força com o apoio de familiares, amigos e até desconhecidos.

“Nós estamos pedindo qualquer tipo sanguíneo. Gente que eu nem conheço está doando. Grupos de WhatsApp estão se mobilizando, é uma corrente muito grande e nós só temos a agradecer”, diz Fabiano emocionado.

Ajude!

Você pode ajudar a salvar a vida de Karla. Quem puder doar, basta dirigir-se ao Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), localizado na travessa Mauriti, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias