plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Henrique e Marcão falam da paixão por Belém

São 401 anos de muitas histórias... Histórias lindas dos belenenses e das pessoas que são recebidas pela cidade. Viver em uma terra desconhecida para crescimento profissional faz muitos desembarcarem em Belém em busca de ascensão. Os jogadores Marcão e He

São 401 anos de muitas histórias... Histórias lindas dos belenenses e das pessoas que são recebidas pela cidade. Viver em uma terra desconhecida para crescimento profissional faz muitos desembarcarem em Belém em busca de ascensão. Os jogadores Marcão e Henrique fizeram suas apostas e hoje escrevem suas histórias na Cidade Morena.

Em 2017, os atletas iniciam sua segunda temporada na capital paraense. O goleiro do lado do Paysandu e o zagueiro do lado do Remo, mas o carinho pela cidade e pelo povo belenense os tornaram filho desta terra.

Culinárias, gírias e um clima peculiar já deixam os jogadores familiarizados com a capital paraense.

“Belém é uma cidade muito acolhedora. A gente que vem sem a família nunca se sente só, porque sempre tem pessoas prontas a nós ajudar. Isso é o mais legal daqui”, contou Henrique, que nasceu em Goiânia (GO).

Para capixaba Marcão não é diferente. “Gostei muito do acolhimento do povo paraense, pessoas que se esforçam em ajudar quando descobrem que você não e da cidade, e lugares muito bonitos”, acrescentou.

Remista recebendo a mãe e a madrinha na Estação das Docas (Foto: Arquivo Pessoal)

Amigos mais que especiais 👊🏼✌🏼️

Uma foto publicada por Henrique Moura (@henriquemoura04) em

A receptividade dos belenenses com certeza é algo que faz a diferença. Se sentir abraçado, é encontrar tranquilidade em um lugar desconhecido. “O povo daqui é bom de fazer amizade. Fiz grandes amigos, que pretendo levar para vida toda. São pessoas do bem, que tem a cara da cidade”, acrescentou o zagueiro.

A culinária pode ser algo difícil de se adaptar, com sabores e temperos únicos, Belém encontra na sua comida um jeito diferente de marcar a vida dos que passam por aqui. “Eu gosto muito do filhote, açaí e o cupuaçu”, contou Marcão. O açaí com certeza é uma das peculiaridades encontradas nesta terra, diferente dos outros estados brasileiros, no Pará o fruto é consumido após batido, de forma rústica, sem adicionais como guaraná, aveia e frutas.

“Já provei de tudo (risos). Tem coisa que não gostei muito, mas o açaí e o tacacá são sensacionais. Toda semana dou um jeito de tomar um dos dois (risos) ”, revelou Henrique. ” Gosto muito dos restaurantes daqui. Então, quando temos folga, sempre procuro ir com amigos em algum para bater um papo e comer algo bom, pois a gastronomia daqui é fantástica”, acrescentou.

Confira as imagens do goleiro do Paysandu no Portal da Amazônia:

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Há um ano em Belém, os atletas já conheceram vários lugares especiais, os pontos turísticos da cidade são uma atração à parte. “A Estação das Docas é maravilhosa. Vou muito lá. O Mangal também é um local legal para dar uma volta. No domingo, quando temos folga, costumo ir à Praça da República”, disse Henrique.

Marcão, que espera pela chegada do seu primeiro filho, não dispensa um passeio no fim da tarde com a sua esposa. “Sempre passeio com meu cachorro na orla da cidade, eu e minha esposa adoramos fazer esse tipo de programa. Eu gosto muito do Mangal das Garças também”, revelou o arqueiro bicolor. Porém, a insegurança ainda assusta Marcão. “Toda grande capital existe muita falta de segurança, acho Belém uma cidade muito violenta, já fui assaltado uma vez, e por isso sempre procuro ir em lugares com maior segurança por isso”, finalizou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias