plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Garotada bicolor segue em alta com Chamusca

A garotada do sub-20 do Paysandu tem bons motivos para esperar um 2017 promissor. Alguns deles poderão realizar o sonho de vestir a camisa da equipe principal do clube, como tantos outros atletas da base bicolor já fizeram ao longo da história. O mais rec

A garotada do sub-20 do Paysandu tem bons motivos para esperar um 2017 promissor. Alguns deles poderão realizar o sonho de vestir a camisa da equipe principal do clube, como tantos outros atletas da base bicolor já fizeram ao longo da história. O mais recente deles o volante Rodrigo Andrade, apontado, hoje, como uma das revelações do clube. E a confiança da garotada tem como principal motivo as declarações dadas pelo técnico Marcelo Chamusca.

CONFIRA A GALERIA DO TREINO

Desde que foi apresentado como novo comandante bicolor, o técnico tem sinalizado com a possibilidade de aproveitar em seu elenco jogadores vindos das divisões inferiores. “Eu acredito na mescla entre jogadores experientes e aqueles jovens que são do estado, cuja identidade com as competições regionais são maiores”, afirmou Chamusca, que, logo de cara, promoveu a ascensão do volante Mauro e do meia André, atletas que disputaram a Copa São Paulo pelo clube.

Embora a campanha do Papãozinho não tenha sido das melhores no torneio – terminou na lanterna de seu grupo, com apenas um ponto -, Chamusca não abre mão de avaliar cada um dos atletas. E assim ele fará no próximo sábado, às 9 horas, na Curuzu, quando o time principal e o sub-20 do clube farão um jogo-treino. Com a partida, Chamusca espera matar dois coelhos com uma só cajadada, ou seja, preparar seu time e, ao mesmo tempo, avaliar a garotada, o que ele já teve a chance de fazer em sua primeira vinda a Belém.

“Durante os três dias que fiquei aqui da primeira vez, tirei um dia só para ver esses garotos”, recordou Chamusca, que tem em seu currículo trabalhos feitos em bases dos clubes por onde passou. “Gosto muito de trabalhar com a base. Muitas das vezes é lá que encontro jogadores que conseguem atender a minha necessidade”, argumenta. Na formação do minicoletivo que comandou na última terça-feira, o atacante Will, vindo da base, mas que não foi a Taça SP, por ter estourado idade, já apareceu entre os titulares.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias