plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família de Pablo luta para encontrar um doador

Com apenas cinco anos de idade, Pablo Guilherme Aníbal Silva enfrenta a leucemia e precisa com urgência encontrar um doador de medula óssea compatível. Internado no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, a família de Pablo tem mobilizado u

Com apenas cinco anos de idade, Pablo Guilherme Aníbal Silva enfrenta a leucemia e precisa com urgência encontrar um doador de medula óssea compatível. Internado no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, a família de Pablo tem mobilizado uma campanha para tentar encontrar doadores.

O menino, que luta contra a doença desde os dois anos, mora no município de Marituba, região metropolitana de Belém. E após uma crise causada pela leucemia há seis meses, foi definida a urgência de um transplante para salvar a vida de Pablo.

Desde então, amigos e familiares tem buscado incansavelmente mobilizar a sociedade para a importância da doação de sangue.

Gleber Ferreira, pai de Pablo, acredita que a falta de conhecimento faz com que muita gente deixa de doar.

"Começamos a campanha, mas mesmo assim as doações ainda estão baixas. Existe muita falta de conhecimento por parte da população. Muitos pensam que doar medula é um processo complicado, mas basta doar 5ml de sangue, são apenas alguns minutos que podem fazer toda a diferença", explica Gleber.

ONDE E COMO DOAR

(Foto: reprodução/Facebook)

As doações para o menino Pablo Silva devem ser feitas no Hemopa, na Travessa Padre Eutíquio, bairro da Batista Campos. Os interessados devem informar o nome completo do garoto e o hospital onde está internado.

Para se tornar um doador de medula, o primeiro passo é realizar o cadastro no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). É necessário ter entre 18 e 54 anos e preencher um formulário no local.

"Todo aquele que se disponibilizar a doar, deve ter a plena a consciência de que está salvando vidas. Doação de medula não serve apenas para leucemia, mas para várias doenças. Peço a todos que puderem doar, que ajudem meu filho e outras pessoas que também estão precisando neste momento", finaliza Gleber.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias