plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

IPTU pode ser pago até fevereiro com desconto

Os contribuintes de Belém devem ficar atentos ao calendário fiscal publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 28 de dezembro, por meio da portaria n° 439/2016. O documento estabelece as datas de vencimento e as formas de pagamento dos tributo

Os contribuintes de Belém devem ficar atentos ao calendário fiscal publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 28 de dezembro, por meio da portaria n° 439/2016. O documento estabelece as datas de vencimento e as formas de pagamento dos tributos municipais que deverão ser recolhidos neste ano.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será o primeiro imposto municipal do calendário a ser pago. Cobrado juntamente com a Taxa de Urbanização (TU), a Taxa de Resíduos Sólidos (TRS) e a Contribuição do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), o IPTU 2017 terá vencimento no dia 10 de fevereiro.

O contribuinte pode optar por pagar em cota única, com desconto de 15%, até 10 de fevereiro, ou parcelado em 10 vezes, sem abatimentos, com a primeira parcela na mesma data da cota única. Existe, ainda, uma segunda chance de pagar com abatimento, que é no dia 10 de março, mas o desconto cai para 10%.

Este ano, cerca de 258 mil imóveis deverão contribuir com o imposto, representando uma previsão de arrecadação no valor de R$ 146.209.018,00. Os valores do IPTU estarão atualizados em 8,78%, de acordo com o reajuste do IPCA-E, calculado e divulgado em setembro de 2016, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A previsão para início da distribuição dos carnês do IPTU é a partir do dia 25 deste mês. O carnê também poderá ser impresso pelo site da Sefin, a partir do próximo dia 10. Basta acessar o item “Emissão de 2ª via” do site, digitar o número de inscrição, informado em carnês de anos anteriores, e emitir as guias de pagamento.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias