plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos protestam após teto de escola desabar

Um grupo de alunos da Escola Estadual Marilda Nunes e membros da associação de moradores do Bengui realizam um protesto na tarde dessa segunda-feira (9) em frente à Escola Estadual Maria Luiza Costa, na rua Lameira Bitencourt, bairro do Bengui. Eles pedem

Um grupo de alunos da Escola Estadual Marilda Nunes e membros da associação de moradores do Bengui realizam um protesto na tarde dessa segunda-feira (9) em frente à Escola Estadual Maria Luiza Costa, na rua Lameira Bitencourt, bairro do Bengui. Eles pedem o conserto do teto da escola Marilda Nunes - que desabou em dezembro do ano passado - e outras reformas estruturais no local.

Segundo informações dos manifestantes, os alunos foram remanejados para a escola Maria Luiza depois que o teto da escola Marilda Nunes desabou. Os discentes pedem o conserto da estrutura, além de reformas nos banheiros, melhorias nos arredores do local (que acumula muito mato) e mais segurança.

Os alunos estavam na frente da escola Maria Luiza Costa com cartazes. Até por volta das 16h, o protesto seguia pacífico e nenhuma via havia sido fechada.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que "o processo de reconstrução da Escola Estadual Marilda Nunes, no Bengui, já foi reiniciado. A Diretoria de Recursos Técnicos e Imobiliários de Física (DRTI) da Seduc já está em posse de todos os laudos técnicos e o projeto entrará em fase de licitação".

A Seduc informou ainda que "já estão sendo realizadas obras de adaptação na escola Maria Luiz C. Rêgo para receber o alunos remanejados da Marilda Nunes. Nos próximos dias os trabalhos serão intensificados inclusive coma retirada dos entulhos".

(DOL com informações de Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias