plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trecho interditado causa transtornos em Belém

Em pleno domingo, os condutores que seguiam pela avenida João Paulo II enfrentaram um fluxo intenso por causa do fechamento do cruzamento das avenidas Ceará e Almirante Barroso, em São Brás, Belém. Desde as 10h30 de ontem o trecho foi interditado para obr

Em pleno domingo, os condutores que seguiam pela avenida João Paulo II enfrentaram um fluxo intenso por causa do fechamento do cruzamento das avenidas Ceará e Almirante Barroso, em São Brás, Belém. Desde as 10h30 de ontem o trecho foi interditado para obras na canaleta do Sistema Bus Rapid Transit Belém (BRT Belém) e deve durar20 dias.

Porém, a falta de sinalização na avenida João Paulo II atrapalhou aqueles que não foram informados sobre a interdição. “Fui pego de surpresa. Se hoje já está assim, imagina nos próximos dias de movimentação intensa”, comenta o operário Isaac Dias, 32 anos.

“Deveriam planejar melhor e estruturar a cidade para isso. Se não dá para colocar agentes de trânsito, bastam placas de sinalização”, opina o motorista aposentado Manoel Sousa, de 68 anos.

O mototaxista Andrey Silva, 33, disse que, a partir de agora, com a interdição do perímetro, ele terá de fazer um trajeto maior de casa ao trabalho. “Esse trecho é crucial. Recebe um fluxo grande de veículos. Vai ser um transtorno ter de sair de casa”, lamenta.



PEDESTRES

O vendedor Cláudio Viana, 44, diz que o pedestre vai ser obrigado a atravessar entre os carros. Ele teme pelo filho, que é autista e não consegue atravessar a rua sozinho. “É uma obra que nunca serviu para a população de fato e, agora, essas obras estão impedindo o ir e vir das pessoas, com tantos tapumes na avenida”, reclama.

ROTAS ALTERADAS

Devido ao bloqueio, não será possível acessar a avenida Gov. José Malcher via avenida Ceará. Os motoristas deverão desviar o trajeto pela travessa Antônio Baena, na altura da avenida João Paulo II, seguir pela travessa Castelo Branco e retornar para a José Malcher.

Junto da canaleta, será implantado um trecho de ciclovia, além de ajustes no pavimento asfáltico e no canteiro central. A obra nas estruturas das estações de passageiros de São Brás está em fase de acabamento. Os ônibus também terão itinerários desviados para a avenida João Paulo II. A estação em frente ao Terminal Rodoviário de Belém será a maior de todas, com área de 750m². Junto dela funcionará um ponto de embarque e desembarque de linhas alimentadoras. Já na José Malcher, com 256m², haverá parada somente dos ônibus do BRT.



(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias