plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Candidatos à residência médica farão prova dia 8

No próximo domingo (8) serão realizadas as provas objetivas de Residência Médica e Residência  Multiprofissional em Saúde na Universidade Federal do Pará (UFPA). Os candidatos devem estar no local da prova com antecedência e levar o cartão de inscrição e

No próximo domingo (8) serão realizadas as provas objetivas de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde na Universidade Federal do Pará (UFPA). Os candidatos devem estar no local da prova com antecedência e levar o cartão de inscrição e documento original com foto. As provas têm início às 8h e terminam às 12h.

Vagas

As vagas são destinadas para o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), Hospital Universitário Betina Ferro de Souza (HUBFS) e, no caso de Residência Multiprofissional, Hospital Santo Antônio Maria Zaccarias (HSAMZ), em Bragança. Para Residência Médica, são 75 vagas nas áreas de clínica geral, dermatologia, oftalmologia, entre outras. Para Residência Multiprofissional, são 80 vagas em áreas como oncologia, saúde da mulher e da criança, saúde do idoso, entre outras.

Prova

A prova para os candidatos da Residência Multiprofissional é composta por 50 questões objetivas. A prova da Residência Médica para especialidades consideradas de acesso direto, como anestesiologia, clínica médica, cirurgia geral, dermatologia, entre outras, realizarão uma prova com 100 questões e aqueles que farão prova para especialidades que exigem pré requisito, como endocrinologia, geriatria, cirurgia torácica, entre outras, farão uma prova com 20 questões também objetivas. O candidato que não obtiver a pontuação mínima correspondente a 50% da pontuação total da prova, está automaticamente reprovado.

O professor Arquimimo Almeida, coordenador pedagógico do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS), reforça que os candidatos devem estar com a documentção correta em mãos e chama atenção para a chegada com antecedência no local de prova. “Após o início da prova, às 8h, não será mais permitida a entrada de nenhum candidato”. O professor também reforça que, os candidatos de Residência Médica que desejarem usar o PROVAB para ter um acréscimo de 10% na nota da prova, deverão entregar esse comprovante no dia da prova.

Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde

Os programas de Residência Multiprofissional em Área Profissional da Saúde e Residência Médica são cursos de pós-graduação Lato Sensu, na modalidade de especialização. O curso de Residência Multiprofissional tem carga horária de 60 horas semanais, desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com duração de 2 anos e plantão aos finais de semana, como atividade prática do curso. Os residentes recebem uma bolsa no valor de R$3.330,43.

SERVIÇO

PROVA OBJETIVA DE RESIDÊNICA MÉDICA E RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL

Data: 08/01/2017

Hora: De 8h às 12h

Os candidatos devem chegar ao local da prova com antecedência e estar com seu cartão de inscrição e documento original com foto.

(João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias